Score de crédito: conheça o melhor modelo de análise para a sua rede de lojas

Este artigo é direcionado a gestores de redes varejistas que buscam uma solução para vender com mais segurança e lucratividade no crediário próprio.

Minha intenção aqui é ir direto ao ponto, trazendo três argumentos que vão convencer você a adotar em suas lojas o melhor sistema de análise por score de crédito disponível no mercado. 

Estes argumentos são baseados em fatores que devem estar presentes na mente do gestor desde o planejamento estratégico do negócio: tempo, dinheiro e resultado operacional.

Se você é dono ou gestor de uma rede de lojas, não pode deixar de conheçar as vantagens de vender no crediário próprio com nosso modelo de score de crédito!

Diante disso, quero demonstrar a você que vale muito mais a pena adotar um modelo de análise já reconhecido no mercado do que desenvolver um score de crédito próprio, que será usado apenas pela sua empresa. 

Com o Meu Crediário você consegue centralizar a gestão e padronizar as regras para a aprovação de crédito em todas as unidades da rede, ajudando a aumentar as vendas e manter a inadimplência sob controle.

No vídeo a seguir eu explico com mais detalhes nossa proposta de valor:

Três motivos para sua rede adotar nosso score de crédito

1. Tempo

A concorrência é implacável e, na velocidade em que as coisas acontecem atualmente, ganha quem consegue sair na frente

Isso é verdade em diversos aspectos do comércio, em especial na concessão de crédito ao consumidor.

Adotando a solução do Meu Crediário, você pode começar a trabalhar exatamente agora!

Isso mesmo. Não é preciso converter sua base de clientes ou fazer diversos estudos para implementar um score de crédito “personalizado” (e limitado).

Não reinvente a roda!

Nós oferecemos ao seu negócio todos estudos de mercado já prontos, enriquecidos por experiências já passadas e erros já cometidos. 

Nossa plataforma trabalha no modelo plug and play, possibilitando implantação imediata e a utilização sob demanda, de acordo com o volume de transações do seu negócio.  

E a rapidez se reflete também no momento do atendimento, com a aprovação do crédito em questão de segundos. O cliente nem sente que está sendo analisado! 

2. Dinheiro

Sabe quanto custa desenvolver todo um modelo score de crédito a partir do zero? Muito!

Com o sistema Meu Crediário você paga apenas pelas análises realizadas, de acordo com o volume de vendas da sua rede de lojas.  

É o mesmo modelo de negócios on demand utilizado por empresas como Amazon, Microsoft e Google. 

E outra:

Você sabia que todo score de crédito, para se manter funcional, precisa ser atualizado de tempos em tempos

E que isso gera novos custos? 

Como usuária da nossa plataforma, sua loja não precisa pagar por atualizações de modelos estatísticos. 

Você paga apenas o que consome. Simples assim!

3. Resultado operacional

Vou te contar um segredo (que, aliás, nem deveria ser tão secreto assim):

O caminho para o sucesso no crediário próprio passa invariavelmente pela adoção de um sistema confiável de análise de crédito!

Por que investir tempo em dinheiro para criar um score próprio, apenas com dados da sua rede, quando você têm à disposição uma análise estatística reunindo informação de milhares de lojas

Qual é a vantagem competitiva em criar toda uma estrutura para mesa de crédito, quando toda a operação pode ser automatizada, com tomadas de decisão baseadas em números?

Se você souber para quem está vendendo, não vai precisar mais mandar nenhum cliente para a mesa de crédito ou para análise de terceiros.

Por que investir em tecnologia de score de crédito?

Se os motivos acima ainda não convenceram você a adotar o sistema Meu Crediário no seu negócio, trago mais alguns números para sua avaliação. 

Veja na tabela abaixo o exemplo de uma rede que conseguiu controlar a inadimplência no crediário usando nosso modelo de score de crédito.

Perceba como esta rede tem apenas 4,41% das suas vendas direcionadas para o perfil de maior risco (E), cuja inadimplência de 90 dias está na casa dos 30%.  

Isso acontece por que o sistema identifica o risco do cliente no momento da venda e a empresa pode “fechar a torneira” do crédito para esse tipo de consumidor. 

Enquanto isso, a maior parte das vendas se concentra nos perfis de baixo risco (A, B e C), cujo índice de inadimplência está abaixo dos 5%.

Esses números deixam claro que a tecnologia de análise de crédito é o coração e cérebro das vendas a prazo! 

Depois de ter isso bem definido na sua rede, aí sim você pode buscar entregar uma experiência de venda para o cliente, seja com cartão private label ou com o tradicional carnezinho.

Mas, antes de tudo, é preciso ter em mente que você só deve vender no crediário para quem vai conseguir pagar

Mas como diferenciar os bons dos maus pagadores?

Essa informação apenas um bom sistema de score de crédito poderá lhe fornecer.

Um abraço e boas vendas!

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