Tire suas dúvidas sobre o Meu Crediário

O Meu Crediário é um sistema de análise e concessão de crédito para vendas no crediário próprio. Auxiliamos pequenas, médias e grandes empresas a tomar decisões que fazem a diferença na gestão (e no futuro) dos seus negócios.

Implantação

Para entrar no sistema é só acessar login.meucrediario.com.br em qualquer computador, smartphone ou tablet. Salve o link nos seus favoritos para ter o acesso sempre à mão!

O Meu Crediário foi desenvolvido especialmente para lojas de vestuário, calçados e acessórios, onde o valor médio das vendas fica entre R$100 e R$800. Empresas de outros segmentos – como óticas, joalherias, lojas de móveis ou de departamentos – também podem usar o sistema para analisar vendas dentro dessa faixa de valor e fazer a cobrança automática de devedores.

 
Para utilizar o Meu Crediário, basta ter um computador ou celular com acesso à internet. E uma impressora, caso você queira imprimir carnês ou recibos. Nada além disso!

O custo de implantação varia de acordo com o tipo de plano contratado. O custo exato é informado pelo sistema depois que você se cadastra para fazer o teste grátis.

Sim! Desde que você tenha seu negócio formalizado (MEI) e, portanto, tenha um CNPJ. Acessando o Meu Crediário pelo celular, mesmo quem não tem loja física pode analisar o risco do cliente no momento da venda.

Infelizmente, não é possível utilizar o sistema apenas com o CPF. Essa exigência se deve às regras rígidas adotadas pelos órgãos de proteção ao crédito, que exigem o registro de um CNPJ para poder fazer a consulta de clientes. Mas se você trabalha com vendas autônomas ou como representante, basta fazer o cadastro como microempreendedor individual (MEI). Veja mais detalhes no Portal do Empreendedor.

 

No Meu Crediário suas informações serão processadas e armazenadas em ambiente seguro, na nuvem e com total segurança contra perdas e vazamento de informações.



Nossos servidores realizam backups diários e contam com a mais alta tecnologia de segurança contra hackers e vírus que rondam a internet, garantindo a sua tranquilidade, para que você possa se concentrar exclusivamente na operação do seu negócio.

 

Respeitamos a intimidade, vida e privacidade, e honramos a imagem do usuário.

 

Para maiores informações, acesse os Termos de Uso.

A análise de crédito do sistema Meu Crediário, é composta por diversas variáveis, uma delas é a informação se o consumidor possui restrição na praça. Para ter acesso a essas informações nós consultamos os Birôs de Crédito.

 

 O sistema é configurado para tomar decisões automáticas de quando, como e onde buscar estas informações. No nosso modelo de análise a informação dos Birôs é uma das variáveis, mas não a única para tomada de decisão.



É importante você saber que o Meu Crediário não vende ou revende qualquer tipo de consulta destes Birôs de Crédito, a inteligência do sistema define as estratégias de onde buscar as informações.

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Planos e preços

O Meu Crediário é uma plataforma que atende desde autônomos e revendedores até grandes lojas.

Possuímos preços variados de acordo com a sua necessidade, modelo de negócio e volume de vendas, score e análise de crédito a partir de R$ 1,89.

 

Existem ainda variações das análises como Análise 1.0, Análise 2.0 e Análise 3.0, mas este é um assunto para tratarmos de acordo com o tamanho do seu negócio.

 

Se você quer saber qual é o plano ideal para o seu modelo de negócio, cadastre-se para fazer um teste grátis.

O sistema é pré-pago. Após efetuar seu cadastro gratuito, acesse a opção “Planos” no menu principal do sistema e escolha seu plano ideal.

 

O pagamento é feito mensalmente, por meio de cartão de crédito ou boleto bancário (depende do perfil da sua loja).

 

Caso a contratação aconteça no cartão de crédito, a liberação é imediata e a renovação mensal do seu plano será feita automaticamente.

 

Para a contratação no boleto, a compensação do pagamento acontece em até 48h e o sistema sempre gera sua próxima fatura mensal automaticamente, 5 dias antes do vencimento.

Sim, você pode trocar de plano a qualquer momento. Você escolhe se quer que a migração para o novo plano aconteça imediatamente ou apenas na próxima fatura.

Vendas e limites

O Meu Crediário possui um algoritmo próprio desenvolvido com inteligência artificial por especialistas para analisar o perfil do cliente. 

 

Com isso você conhece o risco de inadimplência do cliente antes de aprovar o parcelamento. A partir daí, utilizando recursos avançados de inteligência de dados, o Meu Crediário sugere os limites ideais para você lucrar mais em cada venda, sem perder o controle da inadimplência!

A Decisão de Crediário Inteligente (DCI) é o nome que demos para o algoritmo desenvolvido pela Meu Crediário e que é o grande responsável por ajudar você a tomar as melhores decisões de crédito. Por meio dela, nossa análise é capaz de identificar o perfil de risco do cliente e sugerir as melhores condições de parcelamento em cada caso. A DCI usa informações de diversas bases públicas e colaborativas, além de consultar os principais órgãos de proteção ao crédito. Tudo isso para ajudar você a vender com mais segurança e lucratividade.

Ultrapassar o limite sugerido não bloqueia uma venda. O que fazemos é ajudar você a ter melhores informações sobre o perfil do cliente. O Meu Crediário consulta os órgãos de proteção ao crédito e analisa os dados do cadastro para sugerir um limite de crédito. Ainda assim, você pode inserir um valor acima do sugerido que o sistema vai calcular os riscos para aquela venda específica. Mas a decisão de aprovar ou não o parcelamento é sempre da loja.

Não. O Meu Crediário é voltado apenas para o controle das vendas a prazo no crediário próprio.

 

Não. O Meu Crediário é especializado na gestão de vendas a prazo para pessoas físicas.

 

O Meu Crediário trabalha com todos os modelos de impressora que imprimem em folhas A4 (ofício) e também com impressoras térmicas.

 

Para imprimir carnês e recibos com impressora térmica, clique aqui e veja o passo a passo para instalar em seu computador.

Não. O Meu Crediário é um sistema com planos de assinatura mensal, portanto, as análises devem ser utilizadas dentro do período de 30 dias.

 

É importante você saber que o Meu Crediário não comercializa qualquer tipo de consulta destes Birôs de Crédito, porém esta informação faz parte do modelo de análise para identificar se o consumidor possui pendências na praça e lhe trazer o perfil de risco da proposta através das letras de A a F.

 

 

 

O nosso modelo de concessão de crédito utiliza informação dos principais Birôs de Crédito do país.



Para entender quais os tipos de análise do Meu Crediário clique aqui.

Cobrança e recebimento

Ao dar baixa em um pagamento, o sistema fornece um recibo que deverá ser entregue ao cliente como comprovante de quitação das parcelas. No caso de uma venda feita pelo celular, o recibo é enviado automaticamente por SMS.

 

Sim. Temos uma ferramenta que permite a importação manual dos dados referentes às vendas em andamento. A partir dessa importação você já pode começar a registrar esses recebimentos dentro do sistema.

Sim. Além de ter a melhor ferramenta de análise de crédito do mercado, nossa plataforma também ajuda a gerenciar sua cobrança com ações automáticas. Você pode programar o disparo de até três mensagens SMS, que serão enviadas no prazo de 5, 15 e 25 dias após a data de vencimento da prestação. 

Sim, o Meu Crediário permite que você defina os percentuais para a cobrança de juros e multa por atraso de acordo com a política de crédito do seu negócio.

 

Você também pode fazer isso. Basta configurar o número de dias de carência que você quer conceder aos seus clientes até que sejam cobrados juros e multa.

 

Negativação

Sim!

 

Com o Módulo de Cobrança ativo, após 30 dias de atraso você pode fazer a negativação do cliente com apenas um clique, sem precisar sair do sistema.

 

Quando a dívida for quitada, o Meu Crediário retira imediatamente o nome do cliente do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito. 

Você pode negativar seus clientes inadimplentes no SCPC/Boa Vista.

 

Sim. Para negativar clientes inadimplentes de vendas realizadas previamente, é necessário cadastrar o cliente no sistema, preenchendo todas as informações necessárias. Depois de cadastrar o cliente, basta importar manualmente a venda, informando o valor da venda e das parcelas. No dia seguinte, o cliente já constará no Painel de cobrança e a negativação poderá ser realizada.

 

Após efetuar o cancelamento do seu contrato, sua conta ainda permanecerá ativa durante 30 dias. Após este prazo, todos os clientes negativados são reabilitados automaticamente e todas as informações cadastradas no sistema serão apagadas. Sua conta será removida permanentemente.

As negativações devem ser adquiridas à parte e têm valor variável, de acordo com seu plano de análises contratado.

 

Não. Não há custo para retirar a negativação de clientes.

 

Cancelamento

Para cancelar a renovação automática no cartão, acesse a opção “Planos” no menu principal do sistema e clique em “Cancelar plano”.

 

Caso queira continuar utilizando o Meu Crediário sem a renovação automática no cartão de crédito, é necessário contratar um plano novamente, no boleto.

 

Caso não queira continuar utilizando o sistema, após cancelar a renovação automática no cartão, você não precisa fazer mais nada.

 

Sua conta ainda permanecerá ativa até o fim da vigência contratada, mais 30 dias (conforme previsto nos termos de uso) e, após este prazo, será removida permanentemente, assim como todas as informações cadastradas no sistema.

 

Além disso, com o cancelamento do contrato, todos os clientes negativados são reabilitados automaticamente.

O cancelamento da renovação no boleto bancário acontece automaticamente caso o próximo boleto não seja pago.

 

Caso queira continuar utilizando o Meu Crediário utilizando outra forma de pagamento, é necessário contratar um plano novamente, no cartão de crédito.

Caso não queira continuar utilizando o sistema, após o não pagamento do boleto, você não precisa fazer mais nada.

 

Sua conta ainda permanecerá ativa até o fim da vigência contratada, mais 30 dias (conforme previsto nos termos de uso) e, após este prazo, será removida permanentemente, assim como todas as informações cadastradas no sistema.

 

Além disso, com o cancelamento do contrato, todos os clientes negativados são reabilitados automaticamente.

Se você contratou o Meu Crediário por cartão de crédito, basta acessar a opção “Planos” no menu principal do sistema e clicar em “Cancelar plano”. Seu contrato continuará ativo até o fim da vigência e, após 30 dias, sua conta será removida permanentemente.

 

Se você contratou o Meu Crediário por boleto bancário, basta não pagar o boleto. Seu contrato continuará ativo até o fim da vigência e, após 30 dias, sua conta será removida permanentemente.

 

Entretanto, se você quiser cancelar seu contrato antes do fim da vigência, envie sua solicitação por e-mail para suporte@meucrediario.com.br. O cancelamento ocorre conforme a cláusula 17 dos Termos de Uso.

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Saiba qual o limite de crédito, o perfil de risco e o parcelamento ideal para cada cliente, com base no cadastro e nas informações estatísticas do score original do Meu Crediário.

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