Sistema de gestão de crediário próprio: conheça o Meu Crediário

Já escrevi anteriormente aqui no blog sobre como as ferramentas de análise de crédito estão cada vez mais acessíveis.

Também já dei dicas para ajudar você a escolher o software de crediário mais adequado para o seu negócio.

Agora chegou a hora de apresentar o sistema de gestão de crediário próprio que, na minha opinião, oferece a solução ideal para quem deseja vender com segurança (e lucratividade):

O Meu Crediário!

Como CEO da empresa responsável pelo desenvolvimento desta solução, tenho muita coisa para falar sobre as vantagens do nosso sistema.

Mas antes quero que você assista um vídeo rápido que resume de forma simples e direta os benefícios que podemos trazer para o seu negócio:

 

Uma poderosa ferramenta de análise de crédito

O Meu Crediário é uma plataforma 100% online capaz de organizar seu cadastro de clientes, classificá-los em diferentes perfis e analisar o risco de inadimplência em cada venda parcelada.

Chega de ficar esperando no telefone pela aprovação de uma operadora terceirizada!

Com a nossa plataforma você aprova o crédito em questão de segundos, agilizando consideravelmente o atendimento na sua loja.

De acordo com o resultado da análise, o sistema sugere os limites mais adequados em cada caso.

E quando o risco for muito alto, a sugestão é recusar o crédito e não abrir crediário para aquele cliente.

Com isso, conseguimos reduzir consideravelmente a inadimplência atuando no momento da compra.

Legal, não é?

E ainda tem mais!

menu Meu Crediário

Para que tipo de negócios serve o Meu Crediário?

Desenvolvemos nosso sistema de análise para trabalhar especialmente nos segmentos de confecção, calçados, ótica, perfumaria e lojas de departamento.

Este, aliás, é um dos principais diferenciais da nossa plataforma!

Contudo, temos muitos clientes de outros ramos do varejo e percebemos que o Meu Crediário funciona muito bem para todos os negócios com ticket médio de no máximo R$ 600.

No que se refere ao porte da empresa, nossa plataforma (e nossos planos de pagamento) são flexíveis o bastante para atender desde microempreendedores individuais até grandes redes varejistas com mais de 30 lojas.

Até mesmo quem não tem loja e trabalha com vendas em domicílio pode utilizar nosso sistema.

A partir do lançamento do Meu Crediário Mobile o empreendedor pode cadastrar seus clientes e fazer análise de crédito em qualquer lugar, seja na casa do cliente ou em seu ambiente de trabalho.

Com isso, passamos a atender também vendedores autônomos que atuam como consultores e representantes comerciais no sistema de venda direta.

Mais segurança com dados compartilhados

Outra característica marcante do Meu Crediário é que trata-se de um sistema de gestão de crediário próprio que vai além das portas do seu negócio.

A ferramenta integra todas as lojas que trabalham na plataforma, compartilhando informações estatísticas que vão propiciar uma análise de crédito mais eficaz.

Funcionando de forma colaborativa, a plataforma registra o comportamento dos consumidores e armazena os dados em uma estrutura de Big Data, onde são processados e transformados em relatórios com informações estratégicas para o seu negócio.

situacao Meu Crediário

O que é a DCI – Decisão de Crediário Inteligente?

As informações geradas e compartilhadas entre as lojas que utilizam o sistema Meu Crediário são agregadas aos dados de outras bases públicas e também da consulta aos órgãos de proteção de crédito.

A análise desse volume de informação dá origem ao que chamamos de Decisão de Crediário Inteligente (DCI).

Esta é a unidade que utilizamos para quantificar o valor de uma análise feita dentro da nossa plataforma.

O usuário do sistema adquire pacotes de DCIs, que vão sendo gastos de acordo com o volume de vendas analisadas no crediário.  

DCI Meu Crediário

E sabe por que chamamos nossa solução de “inteligente”?

Por que, depois de processar e ponderar todas essas informações, somos capazes de indicar a você a política de crédito mais segura para cada venda.

Como funciona a cobrança automatizada

Apesar de priorizarmos a análise de crédito como a principal “linha de defesa” na batalha contra a inadimplência, não podemos deixar de lado a cobrança.

A realidade nos mostra que é impossível (e até mesmo indesejável) ter um negócio no varejo com inadimplência zero.

Por isso, o Meu Crediário também faz a gestão de cobrança para você!

Caso algum cliente não pague a parcela na data do vencimento, o sistema envia mensagens personalizadas informando do débito via SMS, WhatsApp ou e-mail.

O primeiro envio é feito cinco dias após o vencimento. Caso não haja pagamento, são feitos mais dois contatos depois de 15 e 25 dias.

Tudo de forma automática, sem ninguém precisar ficar horas no telefone.

E mais:

Depois de 30 dias o sistema libera a opção para negativar o cliente.

Com apenas um clique é possível inserir o devedor nas listas do SPC, Serasa e SCPC!

Tudo muito simples e rápido de fazer, deixando você despreocupado com a cobrança e focado nas vendas.

Melhore seu fluxo de caixa com o crediário

Ferramentas como a Decisão de Crediário Inteligente (DCI) e a cobrança automatizada ajudam muito o lojista a manter seu fluxo de caixa redondo, sem grandes surpresas no início de cada mês.

Para entender melhor como isso funciona, veja este artigo com quatro fatos sobre fluxo de caixa e crediário próprio que vão deixar você de bom humor!

😊

Seu crediário na palma da mão

Recentemente, após uma grande demanda por parte dos nossos usuários, desenvolvemos um ambiente mobile que permite acessar nossa plataforma usando um smartphone ou tablet.

Meu Crediário Mobile

Com o lançamento do Meu Crediário Mobile, você tem nas mãos um poderoso sistema de análise de crédito, que lhe permite avaliar o risco do cliente, definir limites e vender no crediário onde quer que você esteja.

Isso mesmo!

Você agora pode cadastrar clientes, analisar crédito e vender no crediário em qualquer lugar.

Não é preciso se limitar ao balcão do crediário.

Ora… não é preciso sequer ter uma loja física!

Você pode vender seus produtos pela internet ou de porta em porta e mesmo assim ter um crediário seguro.

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Meu Crediário, que tal solicitar uma demonstração gratuita e ver como o sistema funciona na prática?