Como esta vendedora autônoma conseguiu ter um crediário de fazer inveja a muita loja

A história da Josiane dos Santos como vendedora autônoma começou em 2017, quando ela decidiu deixar a sociedade que tinha em uma loja de calçados e confecções no município de Agrolândia (SC) em busca de mais tempo para se dedicar à filha pequena.

Aproveitando sua experiência no comércio, ela pensou que seria uma boa ideia investir na venda de perfumes importados de porta em porta.

Mas ela sabia que ter bons produtos e uma boa vendedora não bastava.

Era preciso segurança para vender parcelado e manter a inadimplência sob controle.

Por já ter trabalhado antes com um sistema de crédito e cobrança e entender os benefícios que isso traz para o varejista, ela estava determinada a contar com o apoio da tecnologia desde o primeiro dia no seu novo negócio.

Foi então que a Josi nos procurou com uma demanda muito especial.

Ela gostaria de ter as mesmas funcionalidades do sistema de gestão de crediário usado pelas lojas, mas de uma forma mais ágil, que ela pudesse acessar pelo celular onde quer que estivesse.

Nasce uma parceria

Achamos a ideia tão bacana que, a partir desse contato, nasceu muito mais que uma parceria bem sucedida entre a Meu Crediário e a Joli Parfum (a loja da Josi).

Nasceu também uma nova funcionalidade para a nossa plataforma:

O webapp Meu Crediário Mobile, que tem agradado em cheio autônomos e também lojistas com a possibilidade de fazer análise de crédito e controlar recebimentos pelo celular.   

Na verdade, a Josi foi a nossa primeira usuária no segmento de vendas autônomas e aceitou ser a nossa “cobaia” no desenvolvimento da versão mobile.

No vídeo a seguir ela conta um pouco mais sobre como vem utilizando a plataforma para agilizar o atendimento e melhorar os resultados da Joli Parfum:

Protegida desde o começo

Como a loja da Josi já era usuária da plataforma Meu Crediário, começamos a trabalhar juntos oferecendo um plano mais básico para que ela pudesse utilizar o sistema como vendedora autônoma.

Na época, foi necessário abrir um CNPJ como Microempreendedor Individual (MEI) para que ela pudesse fazer consultas e negativar clientes. Hoje em dia, nossos planos para autônomos já permitem o acesso ao sistema apenas com o CPF.

O negócio da Josi começou bem, sempre com o devido cuidado de analisar o crédito antes de fazer um parcelamento e pegar a assinatura do cliente em uma nota promissória.

Em pouco tempo ela já tinha uma boa carteira de clientes e uma fonte de renda segura com a loja no Instagram e as vendas de porta em porta.

O sistema controlava os pagamentos, calculava juros e multa e ajudava a cobrar os inadimplentes com mensagens de cobrança automáticas.

Mas uma coisa ainda a incomodava: faltava agilidade para sua operação.

Os problemas antes da versão mobile

Como a Josi só podia acessar o sistema pelo computador, ela tinha muita dificuldade em vender para clientes novos.

Muitas vezes, quando ia visitar uma cliente para receber uma prestação e mostrar as novidades, era comum surgirem outras pessoas interessadas nos perfumes.

E aí, caso alguém se interessasse por algo e quisesse comprar no crediário, ela ficava numa “saia justa”.

Não dava para entregar o produto na hora, pois ela não tinha como fazer a análise de crédito naquele momento. Era preciso explicar que só poderia confirmar a venda no dia seguinte, depois de cadastrar os dados da cliente no computador.

Outra situação incômoda era na hora de controlar os recebimentos.

Quando alguma cliente ligava perguntando quanto estava devendo e qual a data do próximo vencimento, a Josi raramente conseguia dar uma resposta imediata. Afinal, na maioria das vezes ela estava na rua, longe do computador e sem acesso ao sistema.

Era preciso anotar tudo isso (análises a fazer, pagamentos a verificar, etc) e dar baixa durante a noite quando ela chegava em casa.

Mas o legal da Josi é que ela não se conformou com isso! 🙂

Pelo contrário. Manteve contato conosco e nos deixou a par das suas necessidades como vendedora autônoma.

E foi em grande parte devido ao seu feedback como usuária que nossa equipe desenvolveu o que viria a se tornar o Meu Crediário Mobile.  

O sonho de toda vendedora autônoma

A partir de setembro de 2018, com o lançamento da primeira versão da nossa plataforma mobile, a Josi finalmente começou a realizar o seu sonho.

Agora ela contava com uma ferramenta capaz de controlar seu crediário na palma da mão, com a mesma eficiência e segurança que o sistema de uma loja.

Veja no vídeo a seguir um pouco do que o Meu Crediário Mobile pode fazer:

No início lançamos o webapp apenas com o módulo de vendas, o que possibilitava fazer a análise no momento da compra mas ainda não permitia consultar débitos e dar baixa nos recebimentos.

Sempre preocupada em tirar o máximo da ferramenta, em pouco tempo a Josi começou a nos “pressionar” para que implantássemos as funcionalidades completas do Meu Crediário na versão mobile.

Hoje já temos tudo funcionando como ela queria, com segurança no momento da venda e facilidade total na hora de receber ou cobrar inadimplentes.  

E a Josi não podia estar mais satisfeita. Veja o que ela tem a dizer:

“Eu dependo 100% de vocês, de verdade!

Trabalhando de forma autônoma eu não teria uma base para saber para quem eu poderia estar vendendo ou deveria deixar de vender. Querendo ou não, nesse segmento surgem muitos clientes com registro nos órgãos de proteção ao crédito. Então eu preciso muito do Meu Crediário para me dar segurança nas vendas parceladas.”

Se você também é vendedora autônoma e ficou interessada em conhecer nosso sistema, entre em contato conosco!

Acesse nosso site ou ligue gratuitamente para 0800 024 8778.

Ficaremos muito felizes em ajudar você a vender mais e melhor!

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A história da Josiane dos Santos como vendedora autônoma começou em 2017, quando ela decidiu deixar a sociedade que tinha em uma loja de calçados e confecções no município de Agrolândia (SC) em busca de mais tempo para se dedicar à filha pequena.

Aproveitando sua experiência no comércio, ela pensou que seria uma boa ideia investir na venda de perfumes importados de porta em porta.

Mas ela sabia que ter bons produtos e uma boa vendedora não bastava.

Era preciso segurança para vender parcelado e manter a inadimplência sob controle.

Por já ter trabalhado antes com um sistema de crédito e cobrança e entender os benefícios que isso traz para o varejista, ela estava determinada a contar com o apoio da tecnologia desde o primeiro dia no seu novo negócio.

Foi então que a Josi nos procurou com uma demanda muito especial.

Ela gostaria de ter as mesmas funcionalidades do sistema de gestão de crediário usado pelas lojas, mas de uma forma mais ágil, que ela pudesse acessar pelo celular onde quer que estivesse.

Nasce uma parceria

Achamos a ideia tão bacana que, a partir desse contato, nasceu muito mais que uma parceria bem sucedida entre a Meu Crediário e a Joli Parfum (a loja da Josi).

Nasceu também uma nova funcionalidade para a nossa plataforma:

O webapp Meu Crediário Mobile, que tem agradado em cheio autônomos e também lojistas com a possibilidade de fazer análise de crédito e controlar recebimentos pelo celular.   

Na verdade, a Josi foi a nossa primeira usuária no segmento de vendas autônomas e aceitou ser a nossa “cobaia” no desenvolvimento da versão mobile.

No vídeo a seguir ela conta um pouco mais sobre como vem utilizando a plataforma para agilizar o atendimento e melhorar os resultados da Joli Parfum:

Protegida desde o começo

Como a loja da Josi já era usuária da plataforma Meu Crediário, começamos a trabalhar juntos oferecendo um plano mais básico para que ela pudesse utilizar o sistema como vendedora autônoma.

Na época, foi necessário abrir um CNPJ como Microempreendedor Individual (MEI) para que ela pudesse fazer consultas e negativar clientes. Hoje em dia, nossos planos para autônomos já permitem o acesso ao sistema apenas com o CPF.

O negócio da Josi começou bem, sempre com o devido cuidado de analisar o crédito antes de fazer um parcelamento e pegar a assinatura do cliente em uma nota promissória.

Em pouco tempo ela já tinha uma boa carteira de clientes e uma fonte de renda segura com a loja no Instagram e as vendas de porta em porta.

O sistema controlava os pagamentos, calculava juros e multa e ajudava a cobrar os inadimplentes com mensagens de cobrança automáticas.

Mas uma coisa ainda a incomodava: faltava agilidade para sua operação.

Os problemas antes da versão mobile

Como a Josi só podia acessar o sistema pelo computador, ela tinha muita dificuldade em vender para clientes novos.

Muitas vezes, quando ia visitar uma cliente para receber uma prestação e mostrar as novidades, era comum surgirem outras pessoas interessadas nos perfumes.

E aí, caso alguém se interessasse por algo e quisesse comprar no crediário, ela ficava numa “saia justa”.

Não dava para entregar o produto na hora, pois ela não tinha como fazer a análise de crédito naquele momento. Era preciso explicar que só poderia confirmar a venda no dia seguinte, depois de cadastrar os dados da cliente no computador.

Outra situação incômoda era na hora de controlar os recebimentos.

Quando alguma cliente ligava perguntando quanto estava devendo e qual a data do próximo vencimento, a Josi raramente conseguia dar uma resposta imediata. Afinal, na maioria das vezes ela estava na rua, longe do computador e sem acesso ao sistema.

Era preciso anotar tudo isso (análises a fazer, pagamentos a verificar, etc) e dar baixa durante a noite quando ela chegava em casa.

Mas o legal da Josi é que ela não se conformou com isso! 🙂

Pelo contrário. Manteve contato conosco e nos deixou a par das suas necessidades como vendedora autônoma.

E foi em grande parte devido ao seu feedback como usuária que nossa equipe desenvolveu o que viria a se tornar o Meu Crediário Mobile.  

O sonho de toda vendedora autônoma

A partir de setembro de 2018, com o lançamento da primeira versão da nossa plataforma mobile, a Josi finalmente começou a realizar o seu sonho.

Agora ela contava com uma ferramenta capaz de controlar seu crediário na palma da mão, com a mesma eficiência e segurança que o sistema de uma loja.

Veja no vídeo a seguir um pouco do que o Meu Crediário Mobile pode fazer:

No início lançamos o webapp apenas com o módulo de vendas, o que possibilitava fazer a análise no momento da compra mas ainda não permitia consultar débitos e dar baixa nos recebimentos.

Sempre preocupada em tirar o máximo da ferramenta, em pouco tempo a Josi começou a nos “pressionar” para que implantássemos as funcionalidades completas do Meu Crediário na versão mobile.

Hoje já temos tudo funcionando como ela queria, com segurança no momento da venda e facilidade total na hora de receber ou cobrar inadimplentes.  

E a Josi não podia estar mais satisfeita. Veja o que ela tem a dizer:

“Eu dependo 100% de vocês, de verdade!

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