Monjuá aumenta as vendas e reduz inadimplência com o Meu Crediário Corporate

Diariamente as redes varejistas procuram controlar a inadimplência, além de buscar soluções eficazes para alavancar as vendas e reduzir os riscos operacionais inerentes ao negócio. 

Pensando nisso, a Monjuá – rede especializada em moda e calçados – decidiu implementar, no início de 2020, um novo sistema de análise de crédito: o Meu Crediário Corporate

Com 66 lojas de rua, em diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul, a marca conseguiu, no mês de julho, reduzir em 27% a inadimplência dos clientes no pagamento de parcelas do crediário no curto prazo (até 30 dias de atraso), em comparação ao mesmo período de 2019. 

No mês passado, a companhia também conseguiu superar em 15% a sua meta de vendas. Mas, afinal, como isso foi possível?

Como a Monjuá aumentou as vendas e reduziu a inadimplência dos clientes?

Originária da Lojas Três Passos, a Monjuá desde 2017 traz as maiores tendências do mundo da moda para o estado do Rio Grande do Sul, trabalhando com marcas relevantes e também com produtos únicos e exclusivos de marca própria. 

A marca hoje é referência em fast fashion no estado. E, atualmente, possui 750 colaboradores, todos com o DNA da moda e inovação.

Os resultados de redução de inadimplência conquistados pela Monjuá foram possíveis, segundo Felipe Bender, diretor comercial, graças à expertise do time do Meu Crediário e também da própria Monjuá, que souber usar muito bem todo o potencial do sistema de concessão de crédito. 

“Alcançamos o menor nível na inadimplência de 30 dias para o mês de julho, nos últimos cinco anos. Estamos felizes em atingir esse resultado em um espaço de tempo tão curto. O motor de crédito está rodando em todas as lojas da rede há apenas 45 dias”, detalha o diretor.

O executivo observa, ainda, que a plataforma do Meu Crediário agilizou a atuação da área de análise de crédito, trazendo o parecer sobre o perfil do cliente e os riscos envolvidos em poucos segundos. 

“Sem dúvida é um grande motivo de satisfação registrar esse resultado em meio à pandemia e sem perder agilidade nas lojas e tampouco em número de vendas”, complementa o diretor de vendas.

Bender também explica que o próximo desafio é manter os indicadores da inadimplência em níveis abaixo da média do mercado. “Certamente, esse trabalho será contínuo e exigirá um grande esforço de todos. Contamos com a parceria do Meu Crediário para seguirmos na mesma toada”, conclui.

Segundo Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, o sucesso da parceria com a Monjuá credencia cada vez mais a empresa a atuar ao lado das grandes redes varejistas do País. 

“Vale ressaltar, ainda, que o estado do Rio Grande do Sul retrocedeu no combate à pandemia no último mês. Mesmo com o lockdown e a maior reclusão das pessoas em algumas cidades, a Monjuá conseguiu melhorar seus indicadores muito por conta do nosso modelo de análise de crédito”, afirma o CEO.

Como funciona o Meu Crediário Corporate?

O processo no Meu Crediário Corporate é bem simples e prática. Confere só:

Primeiramente, a loja usuária cadastra o cliente no ERP. Com a integração do Meu Crediário Corporate, o consumidor é analisado e é sugerido o limite mais adequado para a venda por meio do score de crédito apresentado pelo sistema. “Com a avaliação em tempo real, o vendedor consegue, por exemplo, sugerir compras adicionais para clientes de baixo risco”, exemplifica Schneider.

Feita a análise, o vendedor lança os produtos que o cliente está comprando, de acordo com o limite de crédito determinado. Em seguida, o Meu Crediário Corporate informa ao vendedor diferentes opções de parcelamento, indicando as opções com menor risco. Quando o cliente escolhe o número de parcelas ideal, a venda é registrada no ERP. 

Vale salientar que o novo sistema também realiza a cobrança e negativação de clientes inadimplentes. “Quando o cliente paga a dívida, o CPF é automaticamente excluído dos birôs de crédito, sem participação de pessoas e à prova de falhas”, finaliza o CEO do Meu Crediário.Sua loja também pode conseguir resultados incríveis como a Monjuá, acesse mais informações sobre o Meu Crediário Corporate clicando aqui.

Você vai se interessar também

Qual o benefício de ter o Meu Crediário na sua loja

Qual o benefício de ter o Meu Crediário na sua loja

Vender no crediário pode ser muito vantajoso para uma loja. Mas, para isso, é preciso manter organização e garantir segurança ...
4 min de leitura | 11/09/2020
Relatório-de-inadimplência-como-interpretar-os-dados-e-tomar-as-melhores-decisões

Relatório de inadimplência: como interpretar os dados e tomar as melhores decisões

Relatórios e planilhas de acompanhamento de modo geral costumam ser burocráticos e às vezes até difíceis de entender. Mas ...
5 min de leitura | 03/09/2020

Monjuá aumenta as vendas e reduz inadimplência com o Meu Crediário Corporate

Diariamente as redes varejistas procuram controlar a inadimplência, além de buscar soluções eficazes para alavancar as vendas ...
3 min de leitura | 18/08/2020

Deixe seu comentário sobre o artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!