Benefícios de integrar o Meu Crediário ao seu ERP

Já imaginou descobrir uma forma ainda mais vantajosa de fazer as suas vendas? Gostaria de saber porque a sua loja deveria trabalhar com o Meu Crediário integrado ao seu ERP? Este artigo foi pensado para te deixar por dentro deste tema e para que você possa entender porque deveria utilizar esse sistema de vendas no seu negócio. 

Afinal, todos aqui já sabemos que vender no crediário pode ser muito vantajoso. Porém, para que isso seja feito de forma realmente eficaz para o seu negócio, é importante entender como fazer isso e também entender sobre a importância da integração que estamos falando por aqui. 

O que podemos te adiantar: até pouco tempo atrás os sistemas de ERP para lojas eram ferramentas exclusivas de grandes redes varejistas. Porém, hoje em dia, com a evolução da tecnologia da informação, trabalhar com um software de frente de caixa é algo acessível a qualquer lojista. Por ser acessível atualmente, temos que utilizar para o nosso bem, não é mesmo?

Quer saber como fazer isso? Te convido para me acompanhar neste artigo completo que preparei para entender de uma vez por todas como alavancar as suas vendas e usar as melhores ferramentas ao seu favor!

Vamos lá?

O que é ERP?

ERP é uma sigla em inglês “Enterprise Resource Planning” que significa Sistema de Gestão Integrado. Esse sistema de gestão permite acesso fácil, integrado e confiável aos dados de uma empresa. Ou seja, essa é uma tecnologia que auxilia o gestor da sua empresa a melhorar todos os processos internos, além de integrar atividades de diferentes setores, como vendas, finanças e estoque.

É assim que funciona: em uma única plataforma, é feita  uma centralização de todos os dados da sua empresa para que todos os dados corporativos fiquem reunidos e, com isso, se tornem mais fluidos e de fácil acesso e estudo. Além disso, ao unir as informações em um só local, você evita a duplicidade de informações.

Como resultado disso, você pode ter acesso a informações valiosas que poderiam estar perdidas e que podem contribuir (e muito) para as suas vendas. O ERP ajuda também os lojistas a administrar as contas desde o pagamento até o recebimento, monitorar as vendas e acompanhar os pedidos de compras. Ou seja, o sistema ERP facilita o gerenciamento das informações de praticamente todos os setores da loja.

Clique aqui e descubra qual o melhor ERP para lojistas que vendem no crediário.

Por que integrar o ERP ao Meu Crediário?

Com o passar do tempo, nós da equipe do Meu Crediário percebemos que as lojas que utilizam o sistema integrado ao ERP conseguem ter operações muito melhores do que as lojas que não optaram por esse modelo de integração.

Notamos esse benefício, principalmente, porque as lojas que utilizam essa ferramenta conseguem obter mais modelos de análise de crédito, que podem garantir diferentes formas de analisar as vendas e, por consequência, melhorar as campanhas e os atendimentos. 

Vou citar três principais modelos de análise de podem ser feitos a partir da integração do Meu Crediário com o seu ERP:

  • ANÁLISE 1.0
  • ANÁLISE 2.0
  • ANÁLISE 3.0

Tendo esses três diferentes modelos de análise é possível tornar a operação mais sustentável, garantindo que o custo da nossa ferramenta fique mais baixo. Esse é o primeiro aspecto a ser levado em conta. 

Já o segundo aspecto é que a loja consegue criar políticas de crédito muito melhores de acordo com a operação dela própria. Afinal, o lojista consegue identificar tudo de forma muito mais clara com um sistema de gestão integrado. Ou seja, a operação vai ficar em um único sistema que todo mundo da loja tem acesso.

Além disso, a questão da cobrança se torna muito mais fácil de ser visualizada e essa informação corre para o sistema do Meu Crediário mantendo assim as bases sincronizadas.

A verdade é que existem diversos benefícios que a loja consegue adquirir quando ela trabalha com o sistema de ERP integrado ao Meu Crediário. Cito aqui dois exemplos: 

  • É possível classificar o perfil do cliente, garantindo a segurança das suas vendas;
  • É possível fazer campanhas de marketing mais específicas, conhecendo melhor os seus compradores. 

Clique aqui e entenda outros benefícios de trabalhar com o Meu Crediário na sua loja. 

Meu Crediário:

Se você ainda não trabalha com esse serviço, te convidamos para fazer a integração com a nossa plataforma. Temos a certeza de que você vai beneficiar muito o seu negócio e as suas vendas conosco. 



Você vai se interessar também

desafio-do-motor-de-crédito-para-redes-de-lojas

Desafio do motor de crédito para redes de lojas

Você já utiliza o Motor de Crédito para qualificar as suas vendas? Já avaliou e/ou estabeleceu quais são as melhores Políticas ...
5 min de leitura | 21/07/2021
quanto-custa-ter-uma-operação-de-crediário-na-loja

Quanto custa ter uma operação de crediário na loja?

Você sabe calcular o custo de uma operação de Crediário Próprio? Você sabia que ter esse tipo de conhecimento em suas mãos ...
4 min de leitura | 15/07/2021
farmacia-com-crediario

Farmácia com crediário próprio é um bom negócio?

Você já se pegou pensando sobre quais opções seriam mais viáveis e interessantes para melhorar o seu negócio no ramo farmacêutico? ...
4 min de leitura | 09/07/2021

Deixe seu comentário sobre o artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!