Mobilar reduz 80% da inadimplência com o Meu Crediário Corporate

Já imaginou contar com uma plataforma que pode te ajudar a diminuir os índices de inadimplência do seu negócio? No artigo de hoje vamos apresentar o case de sucesso da Mobilar, uma loja de móveis e eletroeletrônicos, que diminuiu 80% da inadimplência utilizando a plataforma de análise de crédito do Meu Crediário Corporate

Vamos ser sinceros: qual é o lojista que não sofre com o medo constante da inadimplência de seus clientes? Essa é uma realidade. Varejistas dos mais diversos segmentos precisam aprender a lidar diariamente com a preocupação na liberação de crédito e, por isso, a busca por soluções está cada vez maior. 

Se identifica com essa situação? Para te ajudar a entender como lidar da melhor forma com esse tipo de problema e ter os melhores índices de vendas, hoje vamos te apresentar o caso da Mobilar, que optou por um de nossos serviços aqui do Meu Crediário e agora está cada vez mais livre da inadimplência de seus consumidores. 

Quer entender mais sobre esse tema? Te convido para me acompanhar por aqui, que preparei esse artigo de forma completa e especial para te ajudar!

Conheça o Caso da Mobilar:

A Mobilar é considerada atualmente uma das principais lojas de móveis e eletroeletrônicos de Goiás. Com toda a sua importância no mercado, é claro que ela precisava pensar sobre vendas e se preocupar com os índices de inadimplência de seus compradores. A partir disso, decidiu implementar em sua operação o Meu Crediário Corporate, uma plataforma especializada na concessão de crédito para o varejo tradicional. 

Com cerca de 30 anos de atuação no mercado e seis lojas físicas no estado, o resultado foi um verdadeiro sucesso: a marca conseguiu reduzir em 80% o índice de parcelas atrasadas de 90 dias no crediário. Em julho de 2020, período em que iniciou a parceria com o Meu Crediário, a inadimplência registrada pela rede varejista estava na casa de 20%, enquanto no último mês de abril esse percentual caiu para apenas 4%. 

De acordo com a proprietária e diretora comercial da Mobilar, Sandra Carvalho, eles conseguiram alcançar esses excelentes possíveis graças à solução diferenciada que encontrou no Meu Crediário. Além disso, com o uso do sistema do Meu Crediário, a Mobilar conseguiu fazer um trabalho muito mais eficiente, comparando desde o início da operação de utilização do crediário próprio, que ocorreu há 27 anos.

Eu fiquei muito satisfeito quando tive conhecimento do sucesso da parceria com a Mobilar e acredito que esse caso só reforça a qualidade e a eficácia das soluções que buscamos oferecer ao setor varejista em todo o País.

Para entender ainda mais sobre o sucesso da loja Mobilar, convidei Sandra Carvalho para participar de uma conversa do quadro Papo de Crediário, que é transmitido no nosso canal do YouTube. 

Entenda como funciona o Meu Crediário Corporate

O Meu Crediário Corporate é um sistema de concessão de crédito para grandes operações. Por meio de uma ferramenta de Decisão de Crediário Inteligente (DCI), o lojista tem um conhecimento maior de seus clientes, sabendo para quem vender sem correr riscos ao liberar crédito. Além disso, a nossa plataforma garante segurança e ainda te ajuda a cobrar os compradores com ações automáticas. 

Para fazer parte do Meu Crediário Corporate, a loja usuária cadastra o cliente no ERP. A partir dessa ação, o consumidor é analisado e automaticamente é sugerido o limite mais adequado para a venda por meio do score de crédito apresentado pelo sistema. E tudo isso é feito através de uma avaliação em tempo real.

Depois de feita essa análise, o vendedor lança os produtos que o cliente está comprando, de acordo com o limite de crédito determinado. Em seguida, o Meu Crediário Corporate informa ao vendedor as diferentes opções de parcelamento, indicando também quais são as opções com menor risco. Quando o cliente escolhe o número de parcelas ideal, a venda é registrada. 

Vale lembrar que esse sistema também realiza a cobrança e negativação de clientes inadimplentes. Ou seja, quando o cliente paga a dívida, o CPF é automaticamente excluído do sistema, sem participação de pessoas e à prova de falhas.

Entenda como o Score de Crédito auxilia as suas vendas:

O score de crédito foi um modelo que desenvolvemos aqui no Meu Crediário para classificar o risco do cliente ter uma relação direta com o limite de crédito. Por aqui, nós trabalhamos com cinco perfis de risco: A,B, C, D e E. 

O cliente A é aquela pessoa que tem uma boa relação e terá um limite de crédito maior, já o cliente com o perfil E é o que tem o menor limite de todos. Ou seja, a quantidade do limite comprometido em cada venda vai crescendo à medida que o perfil de risco do cliente vai aumentando.

Clique aqui e entenda ainda mais sobre como o score de crédito pode reduzir custos no crediário. 

Agende uma reunião para conversar sobre o futuro da sua rede:


Um abraço e até a próxima! 

Você vai se interessar também

desafio-do-motor-de-crédito-para-redes-de-lojas

Desafio do motor de crédito para redes de lojas

Você já utiliza o Motor de Crédito para qualificar as suas vendas? Já avaliou e/ou estabeleceu quais são as melhores Políticas ...
5 min de leitura | 21/07/2021
quanto-custa-ter-uma-operação-de-crediário-na-loja

Quanto custa ter uma operação de crediário na loja?

Você sabe calcular o custo de uma operação de Crediário Próprio? Você sabia que ter esse tipo de conhecimento em suas mãos ...
4 min de leitura | 15/07/2021
farmacia-com-crediario

Farmácia com crediário próprio é um bom negócio?

Você já se pegou pensando sobre quais opções seriam mais viáveis e interessantes para melhorar o seu negócio no ramo farmacêutico? ...
4 min de leitura | 09/07/2021

Deixe seu comentário sobre o artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!