Por que amamos crediário (e você também deveria)

O crediário ainda é a forma preferida de compra para uma grande parcela dos consumidores brasileiros. Aliás, o número de pessoas optando por esta modalidade de pagamento vem crescendo a cada dia.

Se você é lojista, pode aproveitar esta tendência para investir no crediário como uma alternativa para atrair novos compradores, fidelizar clientes e aumentar a lucratividade com as vendas a prazo.

Há muitos anos, o carnê de pagamento tem sido a forma preferida de pagamento por quem não pode comprar à vista e prefere não usar cartão de crédito ou cheque para parcelar.

Contudo, alguns varejistas ainda receiam em adotar o crediário próprio por medo de não receber e acabar ficando no prejuízo.

Mas é justamente o contrário.

Se bem gerenciado, o crediário pode funcionar como uma excelente estratégia para o controle da inadimplência.

Se uma boa ferramenta de análise de crédito for utilizada, o número de clientes devedores pode ser estabilizado e até mesmo reduzido. Consultar os órgãos de proteção ao crédito antes da abertura do crediário, por exemplo, já é um primeiro passo.

Mas sua loja pode ir além.

Turbine seu crediário com tecnologia da informação

Você sabia que já existe no mercado um sistema que mostra qual o ticket médio do cliente na sua rede, qual a média de parcelas que ele costuma parcelar no crediário, qual o endividamento que ele já possui no mercado e a média história de atraso em compras no crediário?

Ele se chama Meu Crediário e foi projetado especialmente para atender redes de varejo com ticket médio de até R$ 600 nos segmentos de calçados, confecção e ótica.   

Eu garanto para você:

Com o auxílio da tecnologia fica muito mais fácil amar esta modalidade de pagamento (e faturar com ela)!

Outros motivos por que amamos o crediário

Além de atender a uma forte demanda do público consumidor, o crediário próprio tem uma série de vantagens sobre o cartão.

A principal delas é que a concessão de crédito ocorre independente de outras entidades financeiras.

Ou seja: o cliente e o crédito são seus e não do banco!

Mesmo que ocorra um atraso no pagamento, os juros ficam na loja.

Outra característica desse modelo de pagamento é a possibilidade de fidelização de clientes e aumento do ticket médio.

Como as pessoas precisam retornar à loja mensalmente para realizar o pagamento de cada parcela do carnê, a possibilidade de gerar novas vendas aumenta.

Com clientes fiéis, uma compra leva a outra

Quer saber de uma coisa que pode ajudar você a impulsionar as vendas usando o crediário?

Implantar um programa de fidelidade!

Não precisa ser nada muito complexo, desde que consiga reter clientes e incentive o consumidor a voltar sempre na sua loja em vez de migrar para o concorrente.

Pagar em mais vezes, sem entrada ou com juros menores são alguns benefícios que podem ser oferecidos a esses clientes, capazes de aumentar ainda mais o ticket médio da sua loja.

Além disso, com o cliente sempre retornando ao ponto de venda, o grau de relacionamento com a sua marca e com os vendedores também aumenta, construindo um laço de confiança.

E, caso a empresa queira reduzir gastos com marketing e divulgação, pode aproveitar a base de cadastros gerada pelo crediário para criar campanhas segmentadas para o seu público-alvo.

Entendeu por que nós amamos crediário? Se você ficou com alguma dúvida, deixe um comentário que tentaremos lhe ajudar!

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