7 ideias para vender mais no Natal

Como vender mais no Natal?

Como aproveitar melhor essa época em que os consumidores vão às lojas com as maiores intenções de compra?

Todos os anos, milhões de lojistas ao redor do mundo fazem as mesmas perguntas.

Se você ainda não começou a se preocupar com isso, não há tempo a perder!

Pode ter certeza que a concorrência já está montando suas estratégias e buscando novidades para aumentar as vendas de Natal.

É preciso se preparar desde já para fazer sua loja brilhar aos olhos do cliente! ??

Por isso, aí vão algumas dicas simples e práticas que ajudarão você a se diferenciar e bater todas as metas neste fim de ano.

Continue lendo e confira!

7 ideias para vender mais no Natal

1. Mantenha os atendentes e vendedores motivados

A motivação é algo que deve ser trabalhada sempre. Mas nessa época os vendedores devem se superar e demonstrar ainda mais entusiasmo e animação.

Isso não é tão difícil de conseguir, uma vez que a data já inspira esse tipo de sentimento.

Demonstrar o quanto eles podem receber de comissão e premiações com o aumento das vendas   pode funcionar como um gatilho para ativar a motivação necessária.

2. Tenha critérios para contratar temporários

Em 2019, segundo o jornal O Globo, a oferta de emprego temporário no varejo brasileiro durante o Natal será a maior em seis anos.

Contratar vendedores temporários é uma prática comum em períodos de grande movimento, mas você deve ter critérios bem definidos para escolher as pessoas certas.

É preciso preparação e planejamento para não fazer as coisas às pressas e colocar gente despreparada para atender seus clientes na época mais importante do ano!

3. Invista na melhor decoração de Natal para a loja

Esta é uma data especial e você precisa despertar esse sentimento nos consumidores assim que eles entrarem na sua loja.

Quanto mais envolvente for a decoração de Natal, mais eles se sentirão no clima e você poderá impulsionar as vendas pela emoção despertada.

Então, fuja do simples e do convencional e supere as expectativas criando um cenário memorável para o seu ponto de venda.

Lembre-se de que o retorno alcançado fará valer a pena todo o investimento!

4. Realize eventos dentro e fora da loja

Atrações especiais dentro e fora do ponto de venda são excelentes estratégias para atrair a atenção dos clientes e deixá-los curiosos.

Eles sentirão o entusiasmo da loja e vão querer entrar para descobrir o que há de interessante.

Para isso acontecer, invista em uma boa decoração para a vitrine de Natal, com luzes piscantes e coloridas, músicas e pessoas do lado de fora com trajes típicos.

Lembrando que ter um belo Papai Noel (de brinquedo ou humano) pode ser um chamariz para crianças e isso levará os pais a entrarem na loja.

Enfim, faça algo que realmente chame a atenção do seu público alvo!

5. Reduza o tempo de espera do cliente

Para que todo o seu esforço não acabe em frustração, na hora de receber pelas vendas de Natal, proporcione rapidez nos pagamentos.

Isso vale especialmente para lojas que vendem no crediário, onde o cliente tem que passar por um processo de liberação de crédito.

Ferramentas de automação para análise de crédito e cobrança podem reduzir consideravelmente o tempo de espera nas filas, automatizando o processo e permitindo que o crediarista aprove a venda em questão de segundos.

Se isso mesmo assim o movimento for tão grande a ponto de gerar filas, tente tornar o momento de espera mais agradável e divertido para o cliente.

Sua loja pode disponibilizar Wi-Fi grátis para quem espera ou então exibir conteúdos importantes e/ou divertidos em uma tela de vídeo, por exemplo.

6. Faça promoções para conquistar o consumidor

Se nessa época do ano você já vende mais sem grandes esforços, imagine se fizer algo para impulsionar as vendas com promoções bem direcionadas?

Promova pequenas ofertas-relâmpago de tempos em tempos para quem está dentro do seu ponto de venda. Certifique-se de que seu público saiba disso!

Faça promoções exclusivas para os seus melhores clientes e outras para reativar clientes que não compram há algum tempo.

Envie SMS, e-mail, faça postagens nas redes sociais, ligações telefônicas, etc. Use todos os recursos para trazer ainda mais clientes para a loja.

Pense sempre em fidelização. Aproveite a oportunidade para encantar o cliente o máximo que puder e reter boa parte do público que visitar sua loja no período de Natal.

7. Ofereça o crediário como forma de pagamento

Você já pensou em como vai vender para o cliente que não anda com dinheiro no bolso e também não usa cartões de crédito e débito?

Pois deveria! Esse público é grande e você não pode desperdiçar nenhuma oportunidade de venda neste Natal.

É fundamental oferecer outros meios de pagamento, como o crediário próprio.

Aliás, começar a vender no crediário nesta época do ano pode ser uma ótima ideia para impulsionar essa modalidade de pagamento na sua loja desde o início.

Com o auxílio de uma boa ferramenta de automação você pode passar a fazer consulta e análise de crédito de forma automática e segura.

Dessa forma,  é possível impulsionar as vendas de Natal sem se preocupar com o crescimento da inadimplência.

Tecnologia para vender mais neste Natal

É a oportunidade para conferir como a sua loja pode vender mais e melhor no Natal (e durante o ano todo) com a melhor tecnologia de crédito e cobrança do varejo brasileiro.

Boas festas e boas vendas!

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