A aprovação de crédito na sua loja é demorada? Veja como agilizar o atendimento no crediário

Quem trabalha com comércio sabe que a aprovação de crédito é a parte mais importante de uma venda no crediário.

Se você não cuidar dessa área com muita atenção, todo o investimento feito para atrair o cliente e vender mais pode ir por água abaixo. Isso inclui recursos investidos em campanhas de marketing, design de loja, treinamento de vendas…

Afinal, de nada adianta ter uma lojabonita, ótimos produtos e excelentes vendedores, se o atendimento deixar a desejar neste momento crucial do processo de venda.

Quem nunca viu um cliente desistir da compra em dia de grande movimento depois de esperar “uma eternidade” na fila do crediário?

E o que dizer de uma loja que demora até 40 minutos para aprovar uma compra no carnê?

Antes de ficar espantando ou criticar, saiba que essas situações são comuns no varejo brasileiro, especialmente em lojas que terceirizam o crediário com financeiras.

Em seguida, olhe para o seu próprio negócio e me diga:

Você está satisfeito com a rapidez da sua loja na aprovação de crédito?

E seus clientes, será que também estão?

Por que você deve agilizar o atendimento no crediário

A demora para aprovar uma venda no crediário é um dos principais motivos para reclamações de clientes no comércio.

É preciso entender que este é um momento delicado para o consumidor, que já passou um bom tempo na loja escolhendo o que ia levar. Depois que ele já se decidiu, quer mais é resolver o pagamento o mais rapidamente possível e levar os produtos para casa.

Não é exatamente a hora de deixá-lo de pé em uma fila ou esperando mais de meia hora enquanto a financeira analisa seu crédito!

Sem contar que o momento de aprovar a compra é uma espécie de “hora da verdade”.

O cliente até então estava 100% à vontade, conversando com o vendedor e experimentando os produtos em exposição. De repente ele se vê na posição de ser avaliado por um crediarista.

É compreensível que muitas pessoas se sintam ansiosas pelo resultado desta avaliação, principalmente porque ela envolve informações da sua vida financeira e pessoal.

Por isso, é fundamental que você tenha pessoas bem treinadas para esta função e um sistema especializado em análise de crédito capaz de resolver tudo em questão de segundos.

Acabe com a demora na aprovação de crédito

Antes de mais nada, quero que você leia novamente o que acabei de escrever ali em cima:

Em questão de segundos.

Você não entendeu errado. É isso mesmo!

Utilizando um sistema como o Meu Crediário, sua loja pode turbinar o processo de aprovação de crédito e surpreender o clientes não levando mais do que quatro segundos para fazer a análise.

Certamente isso seria um grande diferencial diante de uma concorrência que ainda leva muito tempo na aprovação de crédito.

Cruzando os dados do cadastro da loja com informações obtidas nos órgãos de proteção ao crédito, o sistema faz uma análise estatística para avaliar o risco de inadimplência em cada compra.

Por meio de um sistema de credit score, o Meu Crediário classifica o cliente com uma letra de acordo com seu perfil de risco: sendo “A” para clientes de baixíssimo risco e “E” para clientes de risco elevado. O resultado é apresentado juntamente com a recomendação de aprovar ou não a venda.

O sistema também sugere limites de valores e quantidade de parcelas de acordo com o nível de risco que se deseja assumir.

Tudo isso é feito de forma quase instantânea. Basta inserir as informações do cliente no cadastro e apertar um botão!

Incrível, não é?

😍

Que tal ter essa rapidez na sua loja?

Conheça todos os benefícios da nossa ferramenta de análise de crédito e veja como você também pode vender mais e melhor usando a tecnologia.

Um abraço e boas vendas!