Farmácia com crediário próprio é um bom negócio?

Você já se pegou pensando sobre quais opções seriam mais viáveis e interessantes para melhorar o seu negócio no ramo farmacêutico? Assim como nas outras áreas de vendas e do varejo, o crediário próprio pode ser considerado um excelente aliado para quem busca aumentar as vendas e fidelizar os clientes. 

Vamos pensar: A farmácia é um tipo de comércio considerado essencial porque é um tipo de serviço que as pessoas PRECISAM contar sempre. Porém, nós sabemos que dentro de uma farmácia não existem apenas medicamentos, existem também outras mercadorias e produtos que podem chamar a atenção de quem vai ao local. 

É claro que todo dono de negócio busca vender bem, mais, com qualidade, com segurança e também fidelizando os seus clientes. Porém, nem sempre esse empresário ou gerente sabe como fazer isso. E é exatamente por essa razão que vamos falar mais sobre esse tema no artigo de hoje. 

Quer entender mais sobre esse assunto? Me acompanhe por aqui que este artigo está completo e muito especial para te ajudar. Vamos lá?

O QUE É UM SISTEMA DE CREDIÁRIO PRÓPRIO?

Crediário próprio nada mais é do que um sistema de concessão de crédito vinculado integralmente ao seu negócio. Ou seja, é uma opção que permite parcelar as suas vendas. Porém, quem administra e financia isso é você com os recursos próprios da sua empresa.

Portanto, com o crediário próprio você é 100% o responsável pelo seu cliente. E sabe por que isso é interessante? Porque ele retorna todos os meses à sua loja para pagar o carnê e, caso ele atrase alguma prestação, os juros e multa virão diretamente para o seu próprio caixa.

Venha entender melhor como o crediário próprio funciona: ao optar por adotar esse sistema próprio, você utiliza recursos do seu caixa para financiar as compras dos consumidores, que vão poder pagar a prazo, mas com juros. Dessa maneira, o seu negócio se torna a única fonte de crédito do cliente na transação e você recebe exclusivamente o valor do financiamento. 

Clique aqui e entenda mais sobre como funciona o crediário.

FARMÁCIA COM CREDIÁRIO PRÓPRIO É UM BOM NEGÓCIO?

Vou responder essa pergunta francamente: Crediário próprio é bom para qualquer negócio.

O primeiro ponto a se levar em conta é que você tem a recorrência do seu cliente dentro da loja. Basta pensar que, quando o seu cliente volta para pagar as contas do crediário, ele pode ver novos produtos e novas possibilidades de compra. Esse é o exato processo de fidelização.

Nossa dica é que o crediário nas farmácias realmente deve ser entendido como um centro de negócios na loja, que vai trazer cada vez mais clientes sempre. Quando a gente trata disso, a gente entende também que uma compra na farmácia geralmente não é uma venda que o consumidor faz por impulso, mas sim tendo uma razão, principalmente quando falamos de medicamentos. 

Porém, no momento do pagamento das prestações dos remédios é possível fidelizar o seu cliente oferecendo outros produtos presentes na farmácia e, assim, tornando essa pessoa fiel ao seu negócio. Está conseguindo entender a importância de pensar nessa forma de vender? 

Portanto, o crediário na farmácia é muito importante, principalmente esse mercado trabalha bastante também com as classes C e D que eventualmente são desbancarizadas e, muitas vezes, não possuem cartão de crédito. Com isso, esse pessoal cria uma dependência muito grande pelo crediário.

Outro aspecto importante é que, se você não fizer esse tipo de operação, alguém vai fazer. Então, uma parte dos clientes que eventualmente acabam não comprando na sua loja é por uma questão de estar buscando acesso a um crédito melhor em uma outra farmácia que trabalhe com esse modelo. 

Clique aqui e entenda mais sobre quando é interessante investir em um crediário próprio.

O que você já pode perceber é que as vantagens são inúmeras. Basta saber agora como fazer isso de forma segura para você e principalmente para manter as suas finanças em dia. 

COMO CONTROLAR A INADIMPLÊNCIA UTILIZANDO CREDIÁRIO PRÓPRIO?

Um ponto importante que deve ser levado em conta é que, normalmente, quando falamos de farmácia falamos de necessidades imediatas. Portanto, muitas pessoas acabam não se planejando quanto deveriam na hora da compra, o que é diferente da compra de móveis, calçados, eletrônicos, por exemplo, em que é possível esperar pelo momento mais adequado.

Por esse exato motivo, é importante apenas estar atento para “controlar” a inadimplência. Por isso, a análise de crédito é ainda mais importante. Lembrando que uma análise de crédito bem feita inclui alguns pontos de análise fundamentais, como:

  • Identificação do cliente;
  • Atualização constante dos dados cadastrais;
  • Comprovação de renda;
  • Verificação de dados creditícios. 

Clique aqui e entenda com detalhes como fazer uma análise de crédito segura para você.

Ao entender tudo isso que trouxemos por aqui, você consegue respirar com calma e fazer com que o seu negócio colha apenas os benefícios de trabalhar com um sistema de crediário próprio.  

MEU CREDIÁRIO:

E se você ainda não trabalha com esse serviço, te convidamos para conhecer os serviços do Meu Crediário. Tenha a certeza de que você vai beneficiar muito o seu negócio e as suas vendas no geral. 

Clique aqui e agende uma conversa com a gente. 

Até a próxima!

Você vai se interessar também

desafio-do-motor-de-crédito-para-redes-de-lojas

Desafio do motor de crédito para redes de lojas

Você já utiliza o Motor de Crédito para qualificar as suas vendas? Já avaliou e/ou estabeleceu quais são as melhores Políticas ...
5 min de leitura | 21/07/2021
quanto-custa-ter-uma-operação-de-crediário-na-loja

Quanto custa ter uma operação de crediário na loja?

Você sabe calcular o custo de uma operação de Crediário Próprio? Você sabia que ter esse tipo de conhecimento em suas mãos ...
4 min de leitura | 15/07/2021
farmacia-com-crediario

Farmácia com crediário próprio é um bom negócio?

Você já se pegou pensando sobre quais opções seriam mais viáveis e interessantes para melhorar o seu negócio no ramo farmacêutico? ...
4 min de leitura | 09/07/2021

Deixe seu comentário sobre o artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!