Quanto custa ter uma operação de crediário na loja?

Você sabe calcular o custo de uma operação de Crediário Próprio? Você sabia que ter esse tipo de conhecimento em suas mãos pode fazer uma grande diferença para o seu negócio? 

Pare e pense comigo: para que você trabalhe bem com uma ferramenta, independentemente de qual seja, é necessário ter um conhecimento em cima dela, correto? Portanto, ter um controle sobre o valor de uma operação de crediário na sua loja é fundamental para que o seu negócio ande e lucre da forma que você tanto deseja. Ao entender sobre isso, fica ainda mais fácil de compreender que um controle em dia só vai te beneficiar. 

Entretanto, eu ouso dizer que cerca de 80% das lojas que vendem no crediário próprio ainda não sabem fazer essa conta de maneira correta. Digo isso, porque essa é uma dúvida que muitos empreendedores já me apresentaram por aqui. E foi exatamente por esse motivo que vim explicar um pouco mais sobre esse tema que considero de grande relevância para você que é lojista e trabalha com o nosso sistema de crediário. 

Eu já te adianto que esse controle pode melhorar muito a sua relação com o crediário, principalmente na hora de compreender os seus lucros, quais melhorias seriam necessárias e até mesmo na hora de saber como melhorar a forma de lidar com a temida inadimplência. 

Quer entender mais sobre esse assunto? Me acompanhe por aqui que este artigo está repleto de informações especiais para te ajudar. Vamos lá?

>> Mas antes de explicar tudo sobre o tema, te convido para assistir esse vídeo rápido que preparei e que resume de forma simples a forma de fazer o cálculo de uma operação de crediário na loja:


SISTEMA DE CREDIÁRIO PRÓPRIO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER?

Antes de falar mais sobre os custos de um sistema de crediário próprio, é importante explicar o que é esse serviço. Na verdade, crediário próprio nada mais é do que um sistema de concessão de crédito vinculado integralmente ao seu negócio. Ou seja, é uma opção que permite parcelar as suas vendas. Porém, quem administra e financia isso é você e com os recursos próprios da sua empresa.

Na verdade, com o crediário próprio você é 100% responsável pelo seu cliente. Com esse serviço, ele retorna todos os meses à sua loja para pagar o carnê e, caso atrase uma prestação, os juros e multa virão diretamente para o seu caixa. Portanto, um pequeno atraso no pagamento não vai fazer mal, muito pelo contrário, é aí que está a chave da lucratividade do crediário.

Lembre-se: desde que você tenha o controle dos riscos envolvidos nessa operação, é possível controlar a inadimplência para reduzir ao mínimo o prejuízo com calotes. Para isso, é fundamental saber o cálculo correto de uma operação de crediário na sua loja, que é o tema principal deste artigo. 

CUSTO DE UMA OPERAÇÃO DE CREDIÁRIO:

Quando estamos tratando de buscar o custo de uma operação de crediário, temos que levar em conta as diversas informações que eventualmente não colocamos em uma lista de custos. Entre as principais que devem ser levadas em conta, podemos citar:

  • Ticket médio da loja;
  • Custo da consulta;
  • Faturamento do crediário;
  • Salário crediarista;
  • Quantidade de vendas;
  • Custo da negativação;
  • Gastos operacionais.

Portanto, o que é importante entender é que todos esses pontos devem ser levados em conta antes de mais nada. Ou seja, não basta interpretar apenas a inadimplência, é fundamental interpretar toda a operação, desde salário até o faturamento, para compreender o que pode e/ou deve ser modificado para melhorar as suas taxas. 

Para entender exatamente como se faz esse cálculo, minha dica é que você volte e assista ao vídeo completo que compartilhei explicando o passo a passo dessa operação. 

Já adianto aqui que, de modo geral, uma operação de crediário possui um custo médio de 6% a 7% de inadimplência. Isso é o que chamamos de praticamente um valor universal. Portanto, com base nessas informações é interessante que você conheça a realidade da sua própria operação de crediário para, assim, conferir se ela está dentro da média esperada.

Com uma limpeza bem feita, adequada e levando em conta todos os pontos que listamos, o custo da inadimplência pode reduzir para até 5% (com tranquilidade). Já pensou sobre isso? Afinal, quem não quer reduzir os índices de inadimplência do próprio negócio, não é mesmo? 

E é exatamente por essa razão que espero ter te convencido a aprender a calcular os seus índices de forma correta. Não deixe de dedicar um tempo para isso e, assim, você verá o retorno de uma forma melhor do que a imaginada. 

Aproveite e clique aqui para entender o segredo para reduzir custos e aumentar o faturamento no crediário. 

MEU CREDIÁRIO:

E se você ainda não trabalha com os nossos serviços, te convidamos para conhecer o Meu Crediário. Por aqui, você pode ter acesso a excelentes especialistas que te ajudam a calcular os seus gastos da melhor maneira. 

Uma coisa é certa: você pode beneficiar muito o seu negócio e as suas vendas com a gente. 

Clique aqui e agende uma conversa. 

Um abraço e até a próxima!

Você vai se interessar também

desafio-do-motor-de-crédito-para-redes-de-lojas

Desafio do motor de crédito para redes de lojas

Você já utiliza o Motor de Crédito para qualificar as suas vendas? Já avaliou e/ou estabeleceu quais são as melhores Políticas ...
5 min de leitura | 21/07/2021
quanto-custa-ter-uma-operação-de-crediário-na-loja

Quanto custa ter uma operação de crediário na loja?

Você sabe calcular o custo de uma operação de Crediário Próprio? Você sabia que ter esse tipo de conhecimento em suas mãos ...
4 min de leitura | 15/07/2021
farmacia-com-crediario

Farmácia com crediário próprio é um bom negócio?

Você já se pegou pensando sobre quais opções seriam mais viáveis e interessantes para melhorar o seu negócio no ramo farmacêutico? ...
4 min de leitura | 09/07/2021

Deixe seu comentário sobre o artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!