Todo empreendedor busca tornar o seu negócio único no mercado e atingir o sucesso. Para conseguir alcançar esse objetivo, existem diversas estratégias a serem adotadas. Uma delas, para quem trabalha com a venda de calçados, é a implementação do crediário próprio.
O comércio de calçados lida diariamente com vários clientes buscando suprir as suas necessidades. Muitos ficam encantados com o produto, mas acabam deixando de comprar por algum motivo – e, muitas vezes, esse motivo poderia não existir se houvesse a possibilidade do crediário.
Por conta disso, veremos neste artigo como você pode alcançar o sucesso de sua loja de calçados com o crediário próprio!
Maior flexibilidade no parcelamento
O crediário próprio permite o parcelamento em várias parcelas, que se adaptam ao perfil do consumidor. Sabe aquele tênis de luxo, que deixa muitos clientes encantados, mas poucos possuem condições financeiras para comprar? Com a possibilidade do parcelamento em várias e pequenas parcelas, pode ser que fique mais fácil.
Além disso, em função dessa flexibilidade, é muito provável que antes mesmo de terminar o pagamento, o consumidor já tenha feito outra compra (em média 34% dos clientes fazem uma nova compra na loja enquanto ainda possuem um carnê vigente).
Juros mais baixos
Além de permitir o parcelamento em mais vezes, o crediário próprio apresenta outra grande vantagem para o cliente: juros baixos, menores do que os adotados por cartões de créditos ou outros meios de parcelamento. Ao ver a possibilidade de parcelamento, o consumidor logo fica preocupado com juros abusivos que podem ser cobrados no futuro. Por isso, esse pode ser mais um diferencial na hora de fechar uma venda.
Menor índice de desistência por falta de dinheiro
Com a possibilidade de parcelamento, o índice de desistências de compras por falta de dinheiro tende a cair. A sua loja estará trabalhando como uma parceira do cliente, tornando mais fácil a aquisição de um calçado que ele quer muito comprar. Além de fechar a venda, sua empresa pode ser vista com carinho pelo público.
Atração e fidelização de clientes
O crediário próprio pode ajudar a atrair mais clientes para a sua loja de calçados, mas não é somente isso, o crediário ajuda também a fidelizar esses clientes! Mas o que isso quer dizer? Quando é feita a compra de uma sandália em 10 parcelas, é muito provável que antes mesmo de terminar o pagamento, a consumidora já tenha feito outra compra. E assim o ciclo vai se renovando, com clientes que sempre voltam para comprar mais e estão sempre próximos à sua empresa.
Diferencial entre as lojas de calçados
Finalmente, a reunião de todas as vantagens do crediário próprio faz com que a sua loja de calçados possua um diferencial em relação às demais. Se a sua loja e uma concorrente oferecem o mesmo calçado, pelo mesmo preço, mas a sua loja oferece crediário próprio, enquanto a outra exige do cliente pagamento à vista ou no cartão de crédito, o consumidor provavelmente escolherá você.
E, logicamente, quanto mais clientes e maiores forem as vendas, mais o seu negócio crescerá. E essa é a fórmula do sucesso para a sua loja de calçados!
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