Quem é dono de uma loja de roupas sabe muito bem como o varejo de confecção pode ser competitivo. Uma vez que, para ter sucesso nas vendas é preciso estar sempre à frente da concorrência e encontrar novas formas de atrair o consumidor para o seu ponto de venda.
E quando falamos em varejo de moda, uma das estratégias mais indicadas para aumentar o público consumidor, fidelizar clientes e alavancar o faturamento é investir no crediário próprio.
Porém, isso não é nenhuma novidade para quem já trabalha com vendas parceladas no carnê.
Mas eu vou além:
O segredo é investir na automação do crediário próprio!
E como você faz isso?
Adotando uma plataforma especializada em crediário.
Ou seja: um software para loja de roupas capaz de fazer a gestão completa das suas vendas a prazo, do cadastro até a cobrança.
Por que dar tanta importância para o crediário?
Se existe uma receita para fazer uma loja de roupas (ou qualquer empresa) crescer, é adotar medidas que tragam mais faturamento para o negócio e ao mesmo tempo ofereçam vantagens para os clientes.
Veja como o crediário próprio consegue responder a essa dupla necessidade.
Do lado do consumidor, possibilita a compra de um produto que de outro modo talvez não pudesse ser adquirido. Já do lado do lojista de confecção, se bem administrado, o crediário pode gerar novas oportunidades de venda, aumentar o faturamento da loja e fidelizar o cliente.
Vale também lembrar os resultados de uma pesquisa conduzida pelo SPC Brasil, que revelou que pelo menos 20% dos brasileiros estão pagando alguma compra feita no crediário.
Ou seja: dois em cada 10 consumidores costumam usar o crediário como meio de pagamento no varejo.
Diante desses dados, fica claro que disponibilizar esse serviço para o cliente possivelmente vai trazer para sua loja um faturamento maior e um forte atrativo para o consumidor.
Qual a vantagem de ter um sistema para loja de roupas focado no crediário?
Varejistas do segmento de confecção, calçados e ótica cujo valor médio de compra varia entre R$ 100 e R$ 600 são especialmente beneficiados pelo crediário.
E para que a sua loja de roupas obtenha o máximo desempenho nas vendas a prazo, você não pode ficar preso a um modelo ultrapassado de gestão de crediário.
Portanto, dê adeus às planilhas, fichinhas e cadernos de fiado!
Utilizando uma plataforma de gestão como o Meu Crediário, você tem em mãos mais do que um software para loja de roupas. Dessa forma, você ganha uma ferramenta prática e segura para fazer seu negócio vender mais e melhor.
Meu Crediário: mais do que um software para loja de roupas
O Meu Crediário é uma plataforma focada em agilizar todo o processo de gestão do seu crediário. A chave para conseguir isso é automatizar certas ações que, se fossem feitas de forma manual, estariam sujeitas a erros ou a um tempo muito maior de execução.
Entre suas vantagens, destacam-se:
- Possibilidade de maximizar vendas e aproveitar o potencial aquisitivo de novos consumidores
- Aumento nos índices de fidelização do cliente
- Criação de novas oportunidades de venda a cada parcela quitada
- Operação 100% web, com total sigilo das suas informações
- Cobrança automática de juros e multa por atraso
- Geração de relatórios e estatísticas para verificação de resultados
- Diferentes planos de acesso, conforme o porte e a necessidade do negócio.
Na hora de aprovar a concessão do crédito, o Meu Crediário combina a consulta a órgãos de proteção ao crédito com estatísticas de todas as lojas que utilizam o sistema para possibilitar uma análise de crédito mais segura.
Graças ao perfil estatístico de consumo dos clientes e aos dados disponibilizados pelos órgãos de proteção ao crédito, essas informações são armazenadas e processadas nos nossos servidores. Isso ajuda o lojista a tomar decisões inteligentes na hora de conceder o crédito.
Diferente da maioria dos softwares para loja de roupas, nossa plataforma oferece o controle das operações relacionadas ao crediário.
Além de controlar o saldo devedor de todos os clientes que compram no carnê, você consegue avaliar com segurança o risco de inadimplência de cada venda e ainda recebe “dicas” do sistema sobre os limites de financiamento mais adequados para aquele perfil de cliente.
Na hora da cobrança, o sistema permite enviar mensagens personalizadas de forma automática. Se o débito persistir, a ferramenta permite negativar o cliente inadimplente no SPC ou SCPC, tudo de forma simples e ágil.
Trabalhar com crediário próprio e incentivar os clientes a comprar no carnê é o melhor caminho para vender mais e aumentar o faturamento , sem perder o controle da inadimplência. Conheça o sistema Meu Crediário clicando na imagem abaixo.
Minha loja é muito pequena para ter um sistema de gestão de crediário
Aí é que você se engana!
O Meu Crediário é indicado para qualquer tipo de loja, independentemente de seu tamanho ou quantidade de vendas. Já que, temos soluções flexíveis de acesso ao sistema, com preços acessíveis para micro e pequenas empresas, até mesmo para microempreendedores individuais.
É por isso que costumo dizer que nosso sistema é muito mais do que um simples software para loja de roupas.
Nosso objetivo é ajudá-lo a surpreender o consumidor e criar uma relação de confiança com seus clientes.
A ideia central é deixar atividades como cadastro, análise de crédito e cobrança a cargo do sistema, para que você possa concentrar sua atenção no marketing, no contato com fornecedores e no crescimento do negócio.
Para fechar este artigo, quero que você conheça a experiência de duas proprietárias de loja de roupas que mudaram a forma como vendiam no carnê usando o Meu Crediário.
Clique no play e confira:
Gostou do que viu e quer saber como sua loja também pode obter os mesmos resultados?
Ficaremos muito felizes em mostrar a você tudo o que nossa ferramenta pode fazer pelo seu negócio!
Conheça o sistema Meu Crediário e veja como podemos ajudar sua loja de varejo a vender mais.