Quero negativar

Veja como é fácil negativar inadimplentes com o Meu Crediário

Siga as instruções passo a passo

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Clique em "Negativar"

Para começar o processo de negativação, clique na opção “Negativar”, no menu principal do sistema.

Você também pode clicar em “Painel de cobrança” e, uma vez dentro do painel,  acessar a 4ª fase da cobrança automatizada.

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Encontre o cliente

A seguir será exibida uma lista do clientes com parcelas vencidas há mais de 30 dias.

Encontre o cliente que deseja negativar e clique no botão “negativar”.

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Cadastre a sua loja

Se esta for a sua primeira negativação pelo Meu Crediário, será necessário fazer um cadastro no órgão de proteção ao crédito.

Preencha o formulário com dados sobre o seu negócio e em alguns segundos você já pode começar a negativar.

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Confira os dados

Depois de selecionar o cliente e clicar em “negativar”, você verá um resumo contendo os dados cadastrais e o número do contrato.

Verifique as informações e certifique-se de ter o contrato de venda assinado pelo cliente. Clique no botão vermelho para confirmar a negativação.

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Pronto!

O cliente já foi negativado na base escolhida no seu cadastro.

Quando o cliente realizar o pagamento de todas as parcelas vencidas, a negativação será retirada automaticamente!

Perguntas frequentes

Sim. Após 30 dias de atraso você faz a negativação do cliente com apenas um clique, sem precisar sair do sistema. Quando a dívida for quitada, o Meu Crediário retira imediatamente o nome do cliente do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito.

Você pode optar por negativar o cliente inadimplente no SPC Brasil ou no SCPC/Boa Vista.

Sim. Para negativar clientes inadimplentes de vendas realizadas previamente, é necessário cadastrar o cliente no sistema, preenchendo todas as informações necessárias.

Depois de cadastrar o cliente, basta importar manualmente a venda, informando o valor da venda e das parcelas.

No dia seguinte, o cliente já constará no Painel de cobrança e a negativação poderá ser realizada.

Sim. Além de ter a melhor ferramenta de análise de crédito do mercado, nossa plataforma também ajuda a gerenciar sua cobrança com ações automáticas. Você pode programar o disparo de até três mensagens SMS, que serão enviadas no prazo de 5, 15 e 25 dias após a data de vencimento da prestação.

Sim, o Meu Crediário permite que você defina os percentuais para a cobrança de juros e multa por atraso de acordo com a política de crédito do seu negócio.

Você também pode fazer isso. Basta configurar o número de dias de carência que você quer conceder aos seus clientes até que sejam cobrados juros e multa.

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