Perguntas frequentes

Implantação

Para utilizar o Meu Crediário basta ter um computador ou celular com acesso à internet. E mais uma impressora, caso você queira emitir carnês ou recibos. Nada além disso.

O custo de implantação varia de acordo com o tipo de plano contratado. O custo exato é informado pelo sistema depois que você se cadastra para fazer o teste grátis.

Não. O Meu Crediário é uma plataforma 100% online. O acesso é feito pelo seu navegador de internet, sem a necessidade de instalar nenhum aplicativo. As informações do seu negócio ficam armazenadas na nuvem, em total segurança. 🛡️

O Meu Crediário foi desenvolvido especialmente para lojas de vestuário, calçados e acessórios, onde o valor médio das vendas fica entre R$ 100 e R$ 600. Empresas de outros segmentos como óticas, joalherias, lojas de móveis ou de departamentos também podem usar o sistema para analisar vendas dentro dessa faixa de valor e fazer a cobrança automática de devedores.

Sim. Nosso sistema atende também vendedores autônomos, consultores e revendedores porta a porta. Acessando o Meu Crediário pelo celular, mesmo quem não tem loja física pode analisar o risco do cliente no momento da venda.

Para entrar no sistema é só acessar o link app.meucrediario.com.br em qualquer computador, smartphone ou tablet.

Vendas e limites

Por meio da nossa ferramenta de Decisão de Crediário Inteligente (DCI) você conhece e o risco de inadimplência do cliente antes de aprovar o parcelamento. A partir daí, utilizando recursos avançados de inteligência de dados, o Meu Crediário sugere os limites ideais para você lucrar mais em cada venda, sem perder o controle da inadimplência!

A Decisão de Crediário Inteligente (DCI) é o nome que demos para o algoritmo desenvolvido pela Meu Crediário e que é o grande responsável por ajudar você a tomar as melhores decisões de crédito. Por meio dela, nossa análise é capaz de identificar o perfil de risco do cliente e sugerir as melhores condições de parcelamento em cada caso. A DCI usa informações de diversas bases públicas e colaborativas, além de consultar os principais órgãos de proteção ao crédito. Tudo isso para ajudar você a vender com mais segurança e lucratividade.

Ultrapassar o limite sugerido não bloqueia uma venda. O que fazemos é ajudar você a ter melhores informações sobre o perfil do cliente. O Meu Crediário consulta os órgãos de proteção ao crédito e analisa os dados do cadastro para sugerir um limite de crédito. Ainda assim, você pode inserir um valor acima do sugerido que o sistema vai calcular os riscos para aquela venda específica. Mas a decisão de aprovar ou não o parcelamento é sempre da loja.

Não. O Meu Crediário é voltado apenas para o controle das vendas a prazo no crediário próprio.

O sistema Meu Crediário é especializado na gestão de vendas a prazo para pessoas físicas. Não fazemos análise de CNPJ.

O Meu Crediário não emite boletos com código de barras. Trabalhamos apenas com vendas no carnê. Nosso modelo de crediário incentiva o pagamento no ponto de venda, com o objetivo de fidelizar o cliente e gerar novas oportunidades de venda.

O Meu Crediário trabalha com todos os modelos que imprimem em folhas A4 (ofício). O sistema não está configurado para ser usado com impressoras térmicas.

Cobrança e recebimento

Ao dar baixa em um pagamento, o sistema fornece um recibo que deverá ser entregue ao cliente como comprovante de quitação das parcelas. No caso de uma venda feita pelo celular, o recibo é enviado automaticamente por SMS.

Sim. Temos uma ferramenta que permite a importação manual dos dados referentes às vendas em andamento. A partir dessa importação você já pode começar a registrar esses recebimentos dentro do sistema.

Sim. Além de ter a melhor ferramenta de análise de crédito do mercado, nossa plataforma também ajuda a gerenciar sua cobrança com ações automáticas. Você pode programar o disparo de até três mensagens SMS, que serão enviadas no prazo de 5, 15 e 25 dias após a data de vencimento da prestação. 

Sim, o Meu Crediário permite que você defina os percentuais para a cobrança de juros e multa por atraso de acordo com a política de crédito do seu negócio.

Você também pode fazer isso. Basta configurar o número de dias de carência que você quer conceder aos seus clientes até que sejam cobrados juros e multa.

Negativação

Sim. Após 30 dias de atraso você faz a negativação do cliente com apenas um clique, sem precisar sair do sistema. Quando a dívida for quitada, o Meu Crediário retira imediatamente o nome do cliente do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito. 

Você pode optar por negativar o cliente inadimplente no SPC Brasil ou no SCPC/Boa Vista.

Sim. Para negativar clientes inadimplentes de vendas realizadas previamente, é necessário cadastrar o cliente no sistema, preenchendo todas as informações necessárias.

Depois de cadastrar o cliente, basta importar manualmente a venda, informando o valor da venda e das parcelas.

No dia seguinte, o cliente já constará no Painel de cobrança e a negativação poderá ser realizada.

Planos e preços

O Meu Crediário é uma plataforma que atende desde autônomos, revendedores até grandes lojas.
Nossos preços variam dependendo do seu tamanho e modelo de negócio e volume de vendas.

O valor da análise é a partir de R$ 2,09 e com planos de mensalidade a partir de R$ 9,90.

Existem ainda variações das análises como “Análise 1.0” e “Análise 2.0”, mas este é um assunto para tratarmos de acordo com o tamanho do seu negócio.

Se você quer saber  qual é o plano ideal para o seu modelo de negócio, cadastre-se para fazer um teste grátis do nosso sistema.

O sistema é pré-pago. O pagamento do plano é feito mensalmente, por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

Você pode programar a alteração do seu plano a qualquer momento. Contudo, a migração para o novo plano acontecerá na data de vencimento da próxima fatura.

Se você contratou o Meu Crediário com pagamento por boleto bancário, o cancelamento é feito automaticamente caso o próximo boleto não seja pago. Se você utiliza cartão de crédito, é só clicar na opção “Cancelar a Renovação Automática” dentro do menu do sistema.

Não. O cancelamento do contrato pode ser feito a qualquer momento, sem a cobrança de multa rescisória.

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