Perguntas frequentes

Implantação

Para utilizar o Meu Crediário basta ter um computador ou celular com acesso à internet. E mais uma impressora, caso você queira emitir carnês ou recibos. Nada além disso.

O custo de implantação varia de acordo com o tipo de plano contratado. O custo exato é informado pelo sistema depois que você se cadastra para fazer o teste grátis.

Não. O Meu Crediário é uma plataforma 100% online. O acesso é feito pelo seu navegador de internet, sem a necessidade de instalar nenhum aplicativo. As informações do seu negócio ficam armazenadas na nuvem, em total segurança. 🛡️

O Meu Crediário foi desenvolvido especialmente para lojas de vestuário, calçados e acessórios, onde o valor médio das vendas fica entre R$ 100 e R$ 800. Empresas de outros segmentos como óticas, joalherias, lojas de móveis ou de departamentos também podem usar o sistema para analisar vendas dentro dessa faixa de valor e fazer a cobrança automática de devedores.

Sim. Nosso sistema atende também vendedores autônomos, consultores e revendedores porta a porta. Acessando o Meu Crediário pelo celular, mesmo quem não tem loja física pode analisar o risco do cliente no momento da venda.

Para entrar no sistema é só acessar o link app.meucrediario.com.br em qualquer computador, smartphone ou tablet.

Vendas e limites

Por meio da nossa ferramenta de Decisão de Crediário Inteligente (DCI) você conhece e o risco de inadimplência do cliente antes de aprovar o parcelamento. A partir daí, utilizando recursos avançados de inteligência de dados, o Meu Crediário sugere os limites ideais para você lucrar mais em cada venda, sem perder o controle da inadimplência!

A Decisão de Crediário Inteligente (DCI) é o nome que demos para o algoritmo desenvolvido pela Meu Crediário e que é o grande responsável por ajudar você a tomar as melhores decisões de crédito. Por meio dela, nossa análise é capaz de identificar o perfil de risco do cliente e sugerir as melhores condições de parcelamento em cada caso. A DCI usa informações de diversas bases públicas e colaborativas, além de consultar os principais órgãos de proteção ao crédito. Tudo isso para ajudar você a vender com mais segurança e lucratividade.

Ultrapassar o limite sugerido não bloqueia uma venda. O que fazemos é ajudar você a ter melhores informações sobre o perfil do cliente. O Meu Crediário consulta os órgãos de proteção ao crédito e analisa os dados do cadastro para sugerir um limite de crédito. Ainda assim, você pode inserir um valor acima do sugerido que o sistema vai calcular os riscos para aquela venda específica. Mas a decisão de aprovar ou não o parcelamento é sempre da loja.

Não. O Meu Crediário é voltado apenas para o controle das vendas a prazo no crediário próprio.

O sistema Meu Crediário é especializado na gestão de vendas a prazo para pessoas físicas. Não fazemos análise de CNPJ.

O Meu Crediário não emite boletos com código de barras. Trabalhamos apenas com vendas no carnê. Nosso modelo de crediário incentiva o pagamento no ponto de venda, com o objetivo de fidelizar o cliente e gerar novas oportunidades de venda.

O Meu Crediário trabalha com todos os modelos que imprimem em folhas A4 (ofício). O sistema não está configurado para ser usado com impressoras térmicas.
Não. O Meu Crediário é um sistema com planos de assinatura mensal, portanto, as análises devem ser utilizadas dentro do período de 30 dias.

Cobrança e recebimento

Ao dar baixa em um pagamento, o sistema fornece um recibo que deverá ser entregue ao cliente como comprovante de quitação das parcelas. No caso de uma venda feita pelo celular, o recibo é enviado automaticamente por SMS.

Sim. Temos uma ferramenta que permite a importação manual dos dados referentes às vendas em andamento. A partir dessa importação você já pode começar a registrar esses recebimentos dentro do sistema.

Sim. Além de ter a melhor ferramenta de análise de crédito do mercado, nossa plataforma também ajuda a gerenciar sua cobrança com ações automáticas. Você pode programar o disparo de até três mensagens SMS, que serão enviadas no prazo de 5, 15 e 25 dias após a data de vencimento da prestação. 

Sim, o Meu Crediário permite que você defina os percentuais para a cobrança de juros e multa por atraso de acordo com a política de crédito do seu negócio.

Você também pode fazer isso. Basta configurar o número de dias de carência que você quer conceder aos seus clientes até que sejam cobrados juros e multa.

Negativação

Sim. Após 30 dias de atraso você faz a negativação do cliente com apenas um clique, sem precisar sair do sistema. Quando a dívida for quitada, o Meu Crediário retira imediatamente o nome do cliente do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito. 

Você pode negativar seus clientes inadimplentes no SCPC/Boa Vista.

Sim. Para negativar clientes inadimplentes de vendas realizadas previamente, é necessário cadastrar o cliente no sistema, preenchendo todas as informações necessárias. Depois de cadastrar o cliente, basta importar manualmente a venda, informando o valor da venda e das parcelas. No dia seguinte, o cliente já constará no Painel de cobrança e a negativação poderá ser realizada.
Após efetuar o cancelamento do seu contrato, sua conta ainda permanecerá ativa durante 60 dias. Após este prazo, todos os clientes negativados são reabilitados automaticamente e todas as informações cadastradas no sistema serão apagadas. Sua conta será removida permanentemente.
As negativações devem ser adquiridas à parte e têm valor variável, de acordo com seu plano de análises contratado.
Não. Não há custo para reabilitar clientes inadimplentes.

Planos e preços

O Meu Crediário é uma plataforma que atende desde autônomos e revendedores até grandes lojas.
Nossos preços variam dependendo do seu tamanho, modelo de negócio e volume de vendas.

Os planos mensais de para contratação custam a partir de R$ 9,90 e o preço da análise de crédito a partir de R$2,09.

Existem ainda variações das análises como Análise 1.0 e  Análise 2.0, mas este é um assunto para tratarmos de acordo com o tamanho do seu negócio.

Se você quer saber qual é o plano ideal para o seu modelo de negócio, cadastre-se para fazer um teste grátis.

O sistema é pré-pago. Após efetuar seu cadastro gratuito, acesse a opção “Planos” no menu principal do sistema e escolha seu plano ideal.

O pagamento é feito mensalmente, por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

Caso a contratação aconteça no cartão de crédito, a liberação é imediata e a renovação mensal do seu plano será feita automaticamente.

Para a contratação no boleto, a compensação do pagamento acontece em até 48h e o sistema sempre gera sua próxima fatura mensal automaticamente, 5 dias antes do vencimento.

Você pode trocar de plano a qualquer momento. Contudo, a migração para o novo plano acontecerá na data de vencimento da próxima fatura.

Cancelamento

Para cancelar a renovação automática no cartão, acesse a opção “Planos” no menu principal do sistema e clique em “Cancelar plano”.

Caso queira continuar utilizando o Meu Crediário sem a renovação automática no cartão de crédito, é necessário contratar um plano novamente, no boleto.

Caso não queira continuar utilizando o sistema, após cancelar a renovação automática no cartão, você não precisa fazer mais nada.

Sua conta ainda permanecerá ativa até o fim da vigência contratada, mais 60 dias e, após este prazo, será removida permanentemente, assim como todas as informações cadastradas no sistema.

Além disso, com o cancelamento do contrato, todos os clientes negativados são reabilitados automaticamente.

O cancelamento da renovação no boleto bancário acontece automaticamente caso o próximo boleto não seja pago.

Caso queira continuar utilizando o Meu Crediário utilizando outra forma de pagamento, é necessário contratar um plano novamente, no cartão de crédito.

Caso não queira continuar utilizando o sistema, após o não pagamento do boleto, você não precisa fazer mais nada.

Sua conta ainda permanecerá ativa durante 60 dias e, após este prazo, será removida permanentemente, assim como todas as informações cadastradas no sistema.

Além disso, com o cancelamento do contrato, todos os clientes negativados são reabilitados automaticamente.

Se você contratou o Meu Crediário por cartão de crédito, basta acessar a opção “Planos” no menu principal do sistema e clicar em “Cancelar plano”. Seu contrato continuará ativo até o fim da vigência e, após 60 dias, sua conta será removida permanentemente.

Se você contratou o Meu Crediário por boleto bancário, basta não pagar o boleto. Seu contrato continuará ativo até o fim da vigência e, após 60 dias, sua conta será removida permanentemente.

Entretanto, se você quiser cancelar seu contrato antes do fim da vigência, envie sua solicitação por e-mail para suporte@meucrediario.com.br. O cancelamento ocorre conforme a cláusula 16 dos Termos de Uso.

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