Conheça as vantagens de vender no crediário pelo celular

Já falamos muito por aqui sobre as vantagens de trabalhar com crediário próprio como forma de pagamento no comércio.

Na verdade, se você é um profissional do varejo e está lendo este artigo, acredito que já as conheça muito bem.

Provavelmente você já vende a prazo no carnê há algum tempo e está conseguindo rentabilizar o crediário com relativo sucesso.

Talvez até já utilize um sistema especializado como o Meu Crediário para fazer análise de crédito, cobrança e cadastro de clientes.

E se eu te disser que é possível ir além?

Que você pode começar agora mesmo a vender no crediário pelo celular?

📱😃

Meu Crediário Mobile

Nós aqui na Meu Crediário estamos muito felizes e orgulhosos em anunciar mais uma inovação no mercado brasileiro de gestão crédito para o varejo: o Meu Crediário Mobile.

Por meio de um aplicativo que roda no navegador do celular, agora você pode acessar as funcionalidades do nosso sistema de gestão de crediário sem precisar estar na frente de um computador.

Na verdade, você não precisa nem estar dentro da loja para aprovar uma venda no crediário!

Com a possibilidade de acessar o sistema em qualquer smartphone você amplia as possibilidades de venda e de atendimento no seu negócio de uma forma inédita.

Quer saber como?

Confira a seguir as vantagens de vender no crediário pelo celular usando o Meu Crediário Mobile.

1. Vender no crediário em todo lugar

A tecnologia móvel tira a gestão do crediário de trás do balcão e dá ao lojista a liberdade para adotar novos modelos de venda. As possibilidades são inúmeras, basta usar a criatividade e conhecer as necessidades do seu consumidor.

Já pensou levar seus produtos até a casa de clientes especiais para que eles possam experimentar várias peças?

Ah, você já faz isso…

Mas imagine como seria prático se ele pudesse fazer a compra parcelada, com o crédito aprovado na hora.

Com o Meu Crediário Mobile você consegue aprovar uma venda em questão de segundos pelo celular, com a mesma segurança do crediarista na frente do computador.  

É uma solução ideal também para vendedores autônomos, que mantêm lojas virtuais em redes sociais e costumam visitar os clientes em casa.

Entendeu como este pode ser um diferencial para o seu negócio?

E não precisa ficar apenas nas vendas em domicílio. Você pode levar sua loja até o ambiente de trabalho dos clientes ou mesmo vender seus produtos em feiras e eventos oferecendo uma facilidade a mais de pagamento.

Afinal, seu crediário agora vai aonde o cliente estiver!

2. Análise de crédito na palma da mão

Toda facilidade de aprovar uma venda no crediário usando um smartphone não seria possível sem que houvesse uma maneira de analisar o crédito do cliente no momento da compra.

Não faria nenhum sentido vender no crediário pelo celular se você precisasse voltar para a loja, fazer a análise de crédito, e só depois retornasse ao cliente com a aprovação do financiamento.

Ou então tivesse que ligar para uma central de crédito e deixar o cliente esperando meia hora até passar todos os dados e obter a liberação do crédito.

O Meu Crediário Mobile entrega o resultado da análise de crédito na palma da sua mão em menos de cinco segundos!

É o tempo necessário para o sistema classificar o comprador de acordo com uma análise de risco e sugerir o limite de valor e o número ideal de parcelas para aprovar a venda.

3. Cadastro de clientes facilitado

Antes de fazer a análise de crédito é preciso dar ao sistema as informações para que ele possa trabalhar. Parte dessas informações são obtidas diretamente nos bancos de dados dos órgãos de proteção ao crédito, mas tudo começa no cadastro do cliente.

Utilizando o Meu Crediário Mobile você pode dar mais agilidade a esse processo, seja cadastrando um novo cliente fora da loja ou mesmo facilitando o atendimento dentro do próprio ponto de venda.

Imagine aqueles dias de grande movimento, quando chegam a se formar filas diante dos guichês das crediaristas… Como seria prático se você pudesse adiantar o atendimento antes mesmo das pessoa chegarem ao balcão, não é?

Agora imagine um vendedor munido de um celular rodando o mesmo sistema que o crediarista tem no computador. Ele poderia abordar os clientes na fila e ir fazendo o cadastro ali mesmo, economizando um tempo precioso no atendimento.     

4. Relatórios onde você estiver

Se você é o proprietário do negócio ou então seu responsável financeiro, afastar-se por algum tempo da loja pode ser um problema caso você goste de acompanhar de perto o desempenho das vendas.

Com o Meu Crediário Mobile agora você pode ter acesso a relatórios de vendas atualizados em tempo real, de onde você estiver.

Inicialmente, o aplicativo web permite acessar dados sobre o faturamento e os recebimentos do mês atual e anterior.

Nossa intenção é seguir atualizando o sistema para abrir novas possibilidades ao gestor, como acompanhar o histórico de vendas por cliente e consultar valores em aberto.

Você deve estar curioso(a) para ver isso funcionando na prática, não é?

Então confira o vídeo de demonstração da nossa plataforma e veja como é fácil vender com o Meu Crediário Mobile:

O que você está esperando? Comece agora mesmo a vender no crediário pelo celular!

Se você me acompanhou até aqui é porque conseguiu entender as possibilidades que o Meu Crediário Mobile pode abrir para o seu negócio.

Por isso, gostaria de compartilhar com você uma promoção que estamos fazendo exclusivamente para o lançamento do sistema.

Basta clicar neste link usando um celular e fazer seu cadastro para ter acesso a um período de teste gratuito da nossa plataforma.

Faça o test-drive e depois me conte o que achou da novidade!

Um abraço e boas vendas!

Você vai se interessar também

quando consultar o SPC do cliente

Quando devo consultar o SPC do cliente no crediário?

Consultar ou não consultar o SPC do cliente no momento da venda? Esta é uma dúvida muito comum para todo lojista que vende ...
6 min de leitura | 18/02/2020
cadastro positivo vale a pena

Cadastro positivo: vale a pena consultar se você vende no crediário próprio?

O cadastro positivo e suas possíveis aplicações no crediário têm sido um tema das perguntas que recebo diariamente de lojistas ...
6 min de leitura | 11/02/2020
como negativar um cliente devedor

Como negativar um cliente devedor no crediário

Negativar um cliente é um dos últimos recursos para tentar recuperar uma dívida no comércio. Além de representar um custo ...
8 min de leitura | 06/02/2020

Deixe seu comentário sobre o artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!