Cresça na crise econômica: como driblar o atual cenário com crediário próprio

A crise econômica tem afetado todos os setores do país. As empresas precisam rever seus investimentos e os consumidores, suas prioridades em casa. Como consequência, os lojistas e os grandes centros comerciais já sentem o forte impacto do freio puxado pelos clientes e a decorrente queda das vendas.

O que fazer? Que medidas podem ser tomadas a fim de driblar um cenário que é tão incerto? Como atrair clientes para a loja? Como facilitar a compra e o pagamento?

Eis que o crediário próprio tem sido usado como uma forma criativa para os lojistas não perderem uma única venda e ainda manter o cliente fiel. Ainda que o país passe por um momento de turbulência econômica, esse método de pagamento pode contribuir para que o seu negócio cresça e se consolide.

Veja abaixo 4 motivos para você usar o crediário próprio e crescer diante da dificuldade!

Consumidor quer evitar comprar com cartão de crédito

Os juros dos cartões de crédito assustaram boa parte dos consumidores que utilizavam esse recurso para fazer compras. Devido à alta desses juros, eles estão fugindo deste tipo de endividamento, o que tem prejudicado as vendas no comércio.

Já que o consumidor tem evitado esse meio de pagamento, a alternativa mais cabível é oferecer a ele o crediário próprio e todas as vantagens atreladas a ele. Uma dessas vantagens diz respeito justamente o valor dos juros: como ele é definido pela própria loja, fica bem abaixo do que o consumidor está costumado a encontrar ao usar cartão de crédito ou o cheque especial.

Sua loja tem acesso ao histórico de compras do cliente

Para abrir um crediário próprio, você precisará reunir dados essenciais do cliente, reuni-los em um cadastro e realizar uma análise de crédito. Assim, você terá acesso ao histórico de compras dos clientes; isso inclui os produtos que eles costumam adquirir, em quais lojas estão inadimplentes, em quais locais costumam comprar, enfim, informações valiosas para que a loja planeje quais as condições de pagamento serão oferecidas ao consumidor (o processo é mais seguro se utilizar Credit Score).

O marketing também se beneficia desse cadastro, pois a loja pode personalizar os serviços para cada tipo e grupo de clientes atendendo às suas necessidades de maneira única e assertiva.

O cliente sai satisfeito

A facilidade de parcelar as compras é o ponto-chave para manter o cliente sempre fiel ao seu negócio. Por isso é que o crediário próprio pode driblar a crise econômica, pois é justamente essa vantagem de poder comprar mesmo sem dispor do valor integralmente no momento, que fará com que a necessidade do consumidor e o desejo pela compra sejam supridos satisfatoriamente.

A inadimplência é reduzida

Como a inadimplência é um dos maiores inibidores de vendas, o uso do crediário próprio em sua loja pode diminuir esse risco já que o relacionamento com o cliente fica mais estreito, pessoal. Para a cobrança, existem soluções criativas que podem ser adotadas, como: lembrar o cliente do pagamento via mensagem de texto para o celular ou e-mail, parabenizá-lo por ter pago o boleto e até conceder um desconto simbólico, caso ele o antecipe.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Conheça as 5 perguntas mais frequentes sobre gestão de crediário próprio!

Certamente, há muitos motivos para sua loja adotar o crediário próprio e vencer essa crise econômica, mas pensamos ser esses 4 os mais relevantes. Caso queira mais detalhes sobre como esse sistema de pagamento funciona, bem como os serviços que oferecemos, deixe seu comentário abaixo ou entre em contato conosco.

 

mc_cta_webinar_vendercrediario