Saiba como o Meu Crediário pode impedir a falência do PDV

O mercado varejista no Brasil luta diariamente contra a perspectiva da falência do PDV e para manter despesas e custos sob controle. Em 2015, os pedidos de falência no setor do comércio cresceram 19%. E apesar de haver um otimismo em relação a preços e ao emprego em um futuro próximo por parte dos consumidores, a confiança na melhora da situação financeira é baixa.

Com essa situação impactando o faturamento de grandes lojas, o mercado se recupera aos poucos e retoma o fôlego. Uma forma de manter-se longe da falência do PDV em tempos de instabilidade é saber controlar os custos e ampliar a renda, e o sistema Meu Crediário pode ter um papel importante para a sua empresa alcançar esse objetivo. Confira, a seguir, alguns dos benefícios do Meu Crediário e como ele pode ajudar o seu negócio a prosperar. Acompanhe!

1. Clientes mais fiéis e vendas recorrentes

Com o sistema Meu Crediário você pode maximizar suas vendas sem estar limitado ao orçamento de seus clientes. Com o uso do crediáriovocê pode oferecer um valor diferenciado para seus clientes e parcelar as vendas. Com isso, a sua empresa fideliza seu público e gera novas vendas a cada parcela paga.

2. Controle dos inadimplentes e possibilidade de controle dos custos

Obter informações sobre seus clientes é uma ação valiosa na hora de realizar um negócio. O Brasil conta com 60 milhões de inadimplentes, e saber identificá-los e controlá-los no processo financeiro de sua loja é um passo importante para impedir a falência do PDV.

Com o Meu Crediário, você tem acesso à DCI (Decisão de Crediário Inteligente), que realiza uma busca das informações do cliente comprador nos principais órgãos de proteção ao crédito. A partir dessas informações, é gerada uma análise de crédito que indicará a melhor decisão a ser tomada em relação a esse cliente, permitindo que você possa controlar o crediário, aceitando ou negando a venda. A cobrança de juros e multas pode ser identificada e aplicada automaticamente e de forma clara.

O Meu Crediário, além de permitir que a sua loja tome decisões mais certeiras ao abrir um crediário, faz com que seu negócio tenha uma organização muito maior em relação aos custos. Com relatórios simples e inteligentes, o sistema Meu Crediário permite um controle de custos e uma visão geral do fluxo de caixa de seu negócio de maneira transparente e dinâmica. Uma loja de roupas, por exemplo, pode acessar diretamente no caixa o número e o valor referente a cada comprador inadimplente em determinado mês, e fazer com que os custos e as despesas alinhem-se com esse valor.

3. Atração de novos clientes

Por automatizar processos como cobrança (enviada via SMS para seus clientes inadimplentes) e oferecer informações como aniversários, valores gastos e histórico de compras, o sistema Meu Crediário pode gerar ótimas oportunidades de ações de atração de novos clientes. O crediário aumenta o faturamento da loja e atrai consumidores, e com o Meu Crediário o lojista pode até dobrar suas vendas nessa modalidade, trazendo mais clientes e podendo qualificá-los para o crediário com agilidade.

Em tempos de instabilidade financeira, é importante que o lojista encontre diferenciais e crie facilidades para seus clientes. O Meu Crediário é um modo efetivo de atrair e reter clientes e evitar a falência do PDV.

Você já conhecia o Meu Crediário? Ficou com alguma dúvida sobre o seu funcionamento? Deixe sua mensagem nos comentários!

 

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