Como funciona o crediário?

Devido à popularização de outros meios de pagamentos, o crediário e todos os seus benefícios, tanto para o cliente quanto para o lojista, foram esquecidos com o passar do tempo. As facilidades e conveniências oferecidas não se distanciam tanto assim do crediário e ainda cobram um preço alto por isso. Entendendo melhor como funciona o crediário, você poderá enxergar oportunidades de estratégias que ajudarão a salvar ou impulsionar o seu negócio. Acompanhe!

Entenda o crediário e tenha benefícios em seu negócio!

É possível observar lojistas se beneficiarem de estratégias bem sucedidas com o crediário depois que compreenderam melhor o seu funcionamento e as ferramentas que tinham à disposição para um aumento de vendas e redução da inadimplência. Conheça você também!

O que o crediário representa para a sua loja?

Muitos lojistas ainda mantêm o seu crediário, mas a falta de uma política adequada, muitas vezes, por falta de conhecimento, o faz parecer uma tarefa difícil na hora de planejar e administrar uma estratégia com foco. O crediário próprio não representa benefícios somente para o comerciante, mas também para o cliente e, é dever do lojista informar as vantagens dessa forma de pagamento para o consumidor.

Educar o cliente com relação aos benefícios que terá em sua vida financeira pessoal, utilizando o crediário como meio de pagamento, ainda o ajudará a fidelizá-los pela confiança que se importar com a saúde financeira da família dele representa. Enfim, o crediário próprio pode trazer mais clientes e gerar um aumento de vendas significativo para o sucesso do negócio.

Como o crediário pode ajudar no sucesso do seu negócio?

Ao trabalhar com foco no crediário próprio, você poderá adotar uma política que permita maior controle sobre as vendas, conhecerá os melhores clientes e os maus pagadores, o ticket médio de cada um, o prazo e valores médios que cada um financia suas compras para, então, desenvolver uma estratégia de vendas que impulsione o seu negócio.

O crediário possibilita a concessão de um parcelamento maior que em outras modalidades de pagamento e, ainda assim, com menores taxas de juros cobradas. Isso ajuda a aumentar o ticket médio do cliente e permite que ele pague as sua compras com maior facilidade, reduzindo assim a taxa de inadimplência da sua loja.

Como reduzir a inadimplência com o seu crediário?

As altas taxas de inadimplência assustam e atrapalham a fomentação do negócio. Isso acaba fazendo com que o lojista terceirize as modalidades de pagamento e cobrança para não ter que arcar com possíveis prejuízos gerados por falta de pagamento de algum cliente. No entanto, pagam um valor muito alto por esse serviço e pelo risco transferido. Isso também não é bom para o lojista e impede a evolução do negócio.

Talvez você não saiba ou se esqueceu, mas a solução para tudo isso está no próprio crediário. Coletando as informações necessárias para uma análise de crédito eficiente, você poderá reduzir as taxas de inadimplência e ainda gerar um maior volume de vendas dos clientes favoritos.

Soluções mais eficientes podem ser encontradas adotando o crediário próprio como principal meio de pagamento oferecido para o seu cliente.

E você, ficou com alguma dúvida em relação às vantagens do crediário? Conte pra gente pelos comentários.

There is 1 comment for this article