5 sinais de que chegou a hora de investir em seu crediário próprio

Muitas empresas estão constantemente buscando opções que atendam as necessidades do consumidor e que os mantenham fiéis. O crediário próprio pode ser uma boa opção já que aproxima cada vez mais seu cliente oferecendo a ele conforto, ofertas, promoções e comodidade.

Se você está procurando argumentos para aderir ao crediário, nós temos 5! Confira a seguir 5 sinais de que chegou a hora de investir no crediário próprio e veja como ele pode trazer benefícios:

1. As taxas de juros são menores

As taxas de juros do crediário são menores se comparadas ao cartão de crédito e ao cheque especial, uma vez que é o próprio lojista que organiza e oferece o crediário. Portanto, no momento em que você notar que os clientes pedem por menores taxas de juros e desejam consumir mais, o crediário próprio pode ser uma boa alternativa.

Vale lembrar que essa taxa menor deve ser aplicada quando a empresa possui respaldo financeiro para isso, ou seja, quando a empresa tem uma folga financeira ou disponibiliza recursos para realizar uma estratégia promocional em seu processo de vendas.

2. O parcelamento pode ser mais longo

Ter a liberdade de aumentar as parcelas das vendas para seus clientes é um privilégio de quem investe em crediário próprio. Quanto mais seu cliente compra, maior será o seu crédito e maior serão as vantagens que a loja poderá oferecer. O grande número de parcelas é uma opção atrativa, principalmente para compras grandes, bem diferente do cartão de crédito, que não personaliza a possibilidade de parcelamento e oferece sempre os mesmos prazos.

3. As possibilidades de negociação aumentam

Outro fator que traz benefícios é que o cliente tem a liberdade de negociar com o próprio lojista, afinal não há nada melhor do que fazer uma compra em que ambos saem no lucro. Financiar uma compra por meio do crediário próprio garante que o seu cliente terá mais liberdade e voltará a consumir. Os detalhes da compra, como desconto, juros, entre outros, podem ser diretamente negociados com o vendedor em tempo real, o que facilita e muito a finalização da compra.

4. Os clientes retornam

Se você começar a notar que seus clientes estão diminuindo ou mesmo que não há mais novos clientes é o momento de pensar o que pode ser feito para mudar esta situação.

A modalidade de parcelamento das compras por crediário é uma ótima ferramenta estratégica para fidelizar o cliente, afinal, quanto mais carnês quitados ele tiver, melhor será seu histórico de compras naquele estabelecimento, o que acarretará em benefícios, como um cartão fidelidade.

Com todas essas vantagens colocadas até aqui e com um bom atendimento proporcionado pelo vendedor, na hora de realizar uma nova compra o consumidor dará preferência para o seu estabelecimento e você terá mais um cliente fiel. Para dicas sobre como fidelizar os clientes, leia 12 maneiras de fidelizar seu cliente.

5. As vendas aumentam

Oferecer o crediário próprio como forma de parcelamento das compras é uma ação certeira, afinal ela continua sendo uma estratégia de aumento das vendas como sempre foi. Primeiro, porque com os benefícios proporcionados pelo crediário, os consumidores passam a ter mais confiança na marca e a recomendá-la a amigos e familiares. Segundo, porque todas as vezes que ele retornar para pagar o carnê, poderá realizar uma nova compra se assim desejar. E é bom que o lojista estabeleça estratégias para não perder essa oportunidade.

Planejamento

O crediário precisa ser planejado com antecedência. Se você pretende começar este método em sua loja é preciso estar atento a alguns pontos essenciais: por exemplo, você vai precisar fazer uma análise de crédito e organizar um cadastro dos clientes, definir em até quantas parcelas o cliente poderá fazer sua compra, se é necessário dar entrada ou não, como será feita a cobrança, enfim, são detalhes que necessitam de atenção. Com um bom planejamento, o crediário próprio pode ser uma grande porta aberta para aumentar as vendas e ganhar estabilidade financeira. Invista nesse método e veja os benefícios.

Está em busca de um crediário próprio para a sua empresa? Saiba que o Meu Crediário tem todas as orientações para que o seu negócio seja um sucesso.

Ainda está na dúvida sobre o crediário? Sugerimos a leitura dos posts: 4 mitos sobre crediário próprioPor que amamos crediário (e você também deveria)

MC_CTA_eBook_AceleradorVendas

Você vai se interessar também

clusterização de lojas

Clusterização de lojas: como otimizar a política de crédito em redes varejistas

Você já ouviu falar em clusterização de lojas? Sabe como essa estratégia pode contribuir para o sucesso da sua operação ...
6 min de leitura | 17/01/2020
consultar o CPF

Como consultar o CPF do cliente pode gerar vendas mais seguras?

Para quem vende no crediário, a etapa mais importante de todo o processo é a hora de analisar o crédito do consumidor para ...
8 min de leitura | 14/01/2020
definir limite de crédito

Você ainda usa a renda do cliente para definir limite de crédito? Então leia isso!

Definir limite de crédito para clientes no crediário próprio pode ser mais complexo do que você imagina.  A prática ...
5 min de leitura | 07/01/2020

Deixe seu comentário sobre o artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!

A inadimplência não te deixa dormir?

Análise de crédito, cobranças automáticas e negativação de inadimplentes, tudo no mesmo sistema, tudo rápido e fácil.
Chega de preocupações!